Você costuma auto medicar-se?
in Health
Só coloquei essa pergunta aqui no YR porque me preocupei com várias pessoas que andam diagnosticando sem que tenham a mínima noção de medicina.Para que vocês tenham uma noção...um médico(amigo)comentou que no INCA,cerca de 20% dos pacientes só estão lá por fazerem uso de descongestionazantes...só faço isso por considerá-los.
Grande abraço
Update:Como disse meu amigo abaixo(Edux),depressão é coisa séria...pode levar ao suicídio.
Comments
Agradeço em nome de todos, e acrescento um pequeno
detalhe: Meu oftalmogolista me disse que o uso de colírios para clarear os olhos, aqueles que muitos usam após uma noitada, ou uso de sei lá o quê, ficarão com redução de visão na proporção de 400x20, e olha que a normal é 20x20,
mais dia menos dia.
Mas respondendo sua pergunta, não tomo nem ASS sem que meu médico saiba e autorize.
Bicotas!
só faço isso para coisas tipo gripe, dor de barriga, coisas leves, mas graves só com médico. Mas o pessoal aqui não sabe o que é depressão, muitos acham que é coisa de religião.
Sim, quando sei o que tenho vou na farmácia e resolvo eu mesma, claro sendo coisa comum, mas se for algo mais grave procuro auxílio médico!!
Abraço!!
Às vezes.Com plantas medicinais porque não contém substâncias químicas.Após a melhora,procuro o médico
para ele me examinar e passar o medicamento necessário.
um forte abraço.
É muito perigoso mesmo tomar remédio por conta própria,mas quando é uma gripe uma dor de cabeça eu compro sem ir ao medico.MAs eu sei que to agindo mal fazendo isso.
Sim eu me automedico, mas tenho formação na area de saúde e coisas simples costumo resolver eu mesma.
Não, ou melhor só quando é remédio pra dor de cabeça mas, mesmo assim na quantidade correta, eu evito ao maximo me alto medicar pois, eu não tenho noção de quantidade, e de quais reações meu corpo pode ter com o remédio (eu posso ser alergica a algun tipo de produto que componha esse remédio e não saber disso e tomar, eu vou estar arriscando a minha própria vida).
Infelizmente eu tenho esse hábito, que é reforçado inclusive por minha mãe....=/ Mas sei que é errado. O que torna meu comportamento "menos" errado é fato de eu só o fazer com relação a remédios que outrora já foram receitados por meu médico e só em casos não graves, tipo gripes, resfriados e dor de garganta.....
Coisas simples sim
Mas as vezes da vontade de ir a uma farmacia e perguntar o que vc tem para tal dor da sim pq mesmo tendo plano de saude as consultas são demoradas e quem não tem entãoque tem que esperar 3 meses para uma consulta ou 5,6 horas para uma emergencia no PS
Eu não faço isso..
Sempre q estou doente vou no medico, ainda mais que sou alergica alguns remedios entao to sempre me cuidando.
Mas um pouco da culpa das pessoas se auto medicarem é a falta de atendimento nos postos de saude... as vezes demora muito pra uma consulta q o pessoal toma por conta mesmo...
Mas algums tomam por conta mesmo pq querem...
Bjsss
Tata