Até que ponto vc se acha capaz de entender a palavra de Deus?

você teria maturidade suficiente para não tirar suas próprias conclusões e usa-las em beneficio prórprio, apenas para satisfazer seu ego dentro de uma opinião já formada por vc?

Comments

  • nenhuma escritura é particular interpretação, em se tratando da Biblia temos que levar em consideração varios aspectos, como tempo em que foi escrita, o abismo cultural que existe, pra quem foi escrito e dai tirar com bom senso o que se aplica para nós nos dia de hj.

  • so terei opnião formada depois de me reunir com pessoas muito mais estudadas que eu e que demostram ser competentes.

    ai iremos debater o assunto ...

    agora eu ler e achar que estou certo antes de ouvir, nunca!!!

  • eu entendo sim a palavra de Deus, sabe porque? não é porque sou dona da verdade absoluta, é simplesmente porque tenho coragem de admitir que sem a ajuda do Espírito Santo não entenderia nada corretamente, por isso busco sempre Sua orientação antes de abrir a Bíblia, o interessante é que sempre descobrimos coisas novas á cada leitura e por acontecer isso comigo, sempre respeito as pessoas que pensam diferente de mim, não entro em debates que só serve pra querer provar quem tá certo e quem tá errado, costumo me dar sempre bem com pessoas que professem ou não outra religião, é por esse detalhe que tenho quaser duzentos amigos add, recebo mensagens da maioria deles, acho que não há necessidade de ataques por parte de ninguém contra ninguém, é assim que Jesus quer que a gente proceda........me descupem alguns mas quem ataca os outros aqui no yr, tá precisando rever seus conceitos religiosos, é igual aqueles loucos que se enchem de explosivos e se explodem ainda matam um monte de gente inocente em nome de uma religião que pra mim é muito falsa, compreendi isso lendo a palavra de Deus

  • Glórias á Deus por eu entender a palavra de Deus, e eu a entendo por causa da minha obediência, e através dela Deus fala grademente comigo.Mas, quem disse que nós evangélicos não podemos tirar nossas próprias conclusões?vc. acha que somos bobos, já conhecemos a palavra e sabemos o que é de Deus e o que não é , pois, um verdadeiro servo de Deus, vive guiado pelo Espírito Santo, é um amor tão grande que Deus tem por aqueles que o servem na verdade, que Ele não deixa no engano, isso é só para quem tem intimidade com Deus.Fique na paz.

  • 1 corintios 2.14-15:Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    Todos nós mediante a ajuda do Esprito Santo podemos entender a Bíblia,porque ela é a Palavra de Deus que tem poder para nos salvar,curar,transformar,libertar,alimentar,iluminar e vivificar.Só que para isto devemos estar debaixo da obediencia e da presença de Deus.

    Joao 14.26:Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

  • bom,a pouco tempo atras Deus me ensinou a oouvir a sua voz em todos os momentos

    qndo procuro entender a Palavra de Deus peço

    a ele um dom que é necessário nesses ultimos

    tempos,o dom de discenirmento

  • Eu entendo até onde O Espírito santo permitir, quem faz isso é o pastor que une o útil ao agradável forma sua opinião e sai dizendo que nós somos ladrão se não der o deísmo para ele que se diz representante de Deus.

  • Ao ponto de dobrar os meus joelhos e pedir a Deus que abra o meu entendimento e me dê discernimento sobre a sua palavra, pois sei que a partir deste momento tudo ficará claro e as dúvidas sanadas.

    Opiniões formadas por mim mesma, poderão me levar a caminhos distantes da vontade de Deus.

  • Qualquer um pode entender a Bíblia, não interessa a maturidade. A Bíblia não é um livro como os outros. Mas para que seja entendida é necessário que Deus queira, pois a Bíblia é a revelação de Deus e só vai entender a Bíblia e crer nela aquele a quem Deus quiser revelar.

Sign In or Register to comment.