O que fazer para ser ajudante de mecanicó?

ola eu nao quero fazer faculdade, e por isso meu pai nao quer pagar o curso de mecanica e como eu ja sei mecher um pouco com carro eu pensava em ser ajudante ate conseguir o direiro para fazer o curso e depois ser mecanico, mas eu queria saber o que fazer para ser ajudante, o que precisa, com que eu falo, como eu chego na empresa e etc. Fico grato a quem me ajudar. Obs: vou terminar a escola esse ano

Comments

  • Vai passando nas oficinas de seu bairro e dos próximos e pergunta se estão precisando de ajudante. Mas, enquanto isso vai estudando em apostilas e materiais na Internet, material de banca de jornal, veja cursos por correspondência. Eu, se fosse vc, perguntaria nas oficinas se eles querem fazer uma experiência, ou seja ficar c/ vc por uma semana. Se eles gostarem, eles te contratam. Leva marmita e banca a passagem ou vai de bicicleta.

  • Estude por conta própria, busque apostilas e manuais na internet.

    Lembre-se que estudar por conta própria é mais arduo e demorado, o caminho mais inteligente é a escola.

    Tente um financiamento estudantil, o governo paga até 100% ou 70%.

    Tente na escola técnica IFS do seu estado, é de graça e grau superior.

    Tente o curso no SENAI! É barato e muito bom.

    O ideal seria vc focar toda a sua energia no vestibular ou enem. É de graça e bom.

    Para quem é jovem, é importante focar nos seus propósitos, todos que conseguem fazerem isso sendo disciplinados são sempre bem sucedidos em quase tudo.

    Faça uma escolha e concentre-se nela, e assim conseguirás.

    Curso superior é a ENGENHARIA MECÂNICA

    Curso técnico ou tecnologo é ELETRO-MECÂNICA

    Curso técnico profissionalizante é MECÂNICO DE AUTOMOVEIS etc...

    Boa sorte

  • nao é dificil,tem q procurar oficinas,deixando curriculo e escrevendo q ker aprender e q gosta de mecanica.poe um salario minimo.curso tem no senai,q é tecnico.

  • Faz um curso de mecânico, de nível técnico mesmo, procura na tua cidade que deve ter.

  • O que fazer para ser ajudante de mecanico! é facíl, so se sujar de graxa! Você procure uma oficina legal que muitos considerem como boa, e procure o chefe ou até mesmo o proprietário, explique a sua situação, que você já tem uma noção!!! Daí só alegria ele vai pedir para você voltar para trabalhar! Na praça está faltando mecanicos. Boa Sorte!!!

Sign In or Register to comment.