queria saber se é normal a pílula do dia seguinte fazer a menstruação para de vim?

Queria saber se é normal ela corta a menstruação a minha tinha decido, mas parou assim que eu tomei a pílula do dia seguinte de novo eu já tinha tomado ai fique com medo de primeira não ter feito efeito ai tomei de novo só que a minha menstruação já tinha vindo ai ela parou de vim pode ser por causa da pílula que eu tomei alguém me responde, por favor, estou preocupa eu posso esta grávida ou isso é efeito da pílula.

Comments

  • Olá! A PDS desregula a menstruação mesmo. Mas, para ter absoluta certeza, a única coisa a fazer é o teste, pois ela tem um índice de falha bem maior que o anticoncepcional comum. Além disso, essa pílula faz muito mal ao seu útero e, quanto mais você toma, menos ela protege contra a gravidez, mais destrói a saúde. Na verdade, a PDS foi desenvolvida para mulheres estupradas evitarem gravidez e, depois da fecundação (que acontece por volta de 24 horas após a relação) é um método abortivo. Uma verdadeira bomba de hormônio que, você está careca de saber, não evita doenças. Também só é indicada para mulheres adultas. O corpo de uma adolescente está em mutação, sofre muito com essa bomba de hormônio. Não sei o seu caso, mas é bom avisar.

    Outra coisa, tome cuidado ao se informar por internet. Só vale para tomar uma noção geral: é irresponsabilidade pautar o que vai fazer pelas respostas que nós damos. E se alguém, com boa lábia, te convence a fazer algo que vai te fazer imenso mal?

    Abra o olho! Teu corpo é teu templo! Por que não usar um anticoncepcional comum, que é bem menos perigoso, mais eficiente e é dado de graça pelo SUS. E camisinha sempre, que pilula não evita AIDS!

  • PILULAS DO DIA SEGUINTE:

    É um método que traz uma concentração de hormônios femininos maiores que as pílulas normais. A idéia é justamente aumentar de uma vez só a carga de hormônios no corpo da mulher, o que faz com que se eleve o processo de formação das células que formam o endométrio (parede do útero), e depois, com a queda desses hormônios faz com que desça a menstruação, impedindo que o ovo fecundado se fixe à parede do útero. A menstruação é justamente a descamação do endométrio (ou parede do útero) e só acontece quando não há gravidez.

    Como funciona: Além de ser um método que não é 100% eficaz, para que funcione, é preciso ser tomado em até 72 horas depois da relação sexual suspeita. Quanto antes for tomada, melhores são as chances de funcionalidade. O melhor é que seja tomada no primeiro dia após a relação, quanto mais tarde, menos efeito poderá ter. Mas é importante lembrar, que, como não é completamente seguro, existem mulheres que engravidam mesmo tomando corretamente a Pílula do Dia Seguinte.

    Efeitos colaterais: Como a dose de hormônio é absurdamente alta, com ele aparecem inúmeros efeitos indesejáveis como: dores de cabeça, náuseas, inchaços e mal-estar. Mas o maior risco no corpo é a “bagunça” no ciclo hormonal. As sucessivas cargas de hormonios extras podem desregular a menstruação — assim a mulher fica sem saber o dia certo do seu período fértil, sendo mais perigoso para uma possível gravidez.

    A pílula do dia seguinte é uma dose muito alta de um hormônio chamado levonorgestrel, tomar uma pílula é o equivalente a tomar 50 das pílulas anticonceptivas normais. Ela atua, como você deve saber prevenindo uma possível gravidez até o terceiro dia de uma relação sexual sem proteção.

    Os mecanismos de ação dependem do momento do ciclo menstrual em que se encontra e de quanto tempo passou desde a relação. O primeiro jeito é impedindo que o óvulo desça pelas trompas, evitando que se encontre com os espermatozóides. O segundo mecanismo é quando o espermatozóide já fecundou o óvulo, neste caso o levonorgestrel impede que este se aninhe na matriz, pelo que muitos consideram um método abortivo.

    Pelo que pode se ver a pílula do dia seguinte é bem invasiva, em muitos casos útil, mas os efeitos colaterais podem ser muitos e variados depende de cada mulher menstruação irregular, náusea, vômitos, cefaléia, dores no peito entre muitos outros.

    É preciso fazer uso dela com cautela e só em situações de emergência, e aconselhável não tomar mais de uma por ano. Alguns estudos afirmam que a longo prazo ela pode até causar infertilidade.

    http://www.mulherfeliz.com.br/2007/11/18/pilula-do...

    http://www.lazerbeleza.com/2009/02/13/efeitos-da-p...

  • Não é normal, ela é justamente para que vc menstrue. Se não menstruou está grávida.

  • doidona vc Tatá!!!!

  • Se vc estava menstruando não tinha por que tomar a pílula. Ela faz a vc ovular e menstruar logo em seguida.

Sign In or Register to comment.