Pessoas inteligentes me ajudem?PRECISO MUITO,TE DOU 10 PONTOS E 5 ESTRELAS!!?

QUESTÃO DE GEOGRAFIA: TENHO QUE ELABORAR UM QUADRO COM OS ESTADOS BRASILEIROS,CAPITAIS E SIGLAS,PRA FAZER ESSE QUADRO EU ESTOU USANDO A AJUDA DE UM MAPA,MAIS O PROBLEMA È QUE NO MAPA ESTÁ ESCRITO ASSIM:

Distrito Federal(DF) Goiânia.Brasilia Goias (GO)

Em que estado fica Brasilia? È em Goiânia ou Goias?Distrito Federal è o que?

Comments

  • Fica em Goiânia. Destrito Federal é onde fica o governo do país.

  • O Distrito Federal é como se fosse um estado e fica dentro de Goiás. Ele é somente o Distrito Federal e não é um estado porque não tem outras cidades além de Brasília e está unicamente relacionado a Brasília, capital do país. O estado de Goiás tem Goiânia como capital.

  • Goiania é capital de Goiás.

    O Distrito Federal, aonde fica Brasília, é uma unidade da federação que não faz parte do Estado de Goiás (quando a capital era Rio de Janeiro a área fazia parte de Goiás).

  • nenhum dos dois. Brasília é a capital do nosso pais, e fica no distrito federal

    espero ter ajudado.até a próxima.....

  • Distrito Federal é Um Distrito Considerado Independente, Tal Como Um Estado, Só Que Bem Menor..Brasilia Fica Entre Minas Gerais (Triângulo Mineiro) E Goias. Goias è O Estado e Goiania A Capital De Goias....

    Resumindo, O Distrito Federal è Um Lugar Autonomo, como um estado so que bem menor, Ele Fica Entre O Triangulo Mineiro E Goias.

    E Goiania é a capital Do Estado De Goias

Sign In or Register to comment.