aprender 2 idiomas ao mesmo tempo prejudica?

Gente, estou aprendendo inglês e francês, isso pode atrapalhar??

é pior?

ou é melhor??

Comments

  • Atrapalha qdo as linguas vem da mesma familia de palavras... No caso de ingles e frances sao familias diferentes (o ingles de origem germanica e frances origem latina), entao vc nao vai confundir. Vai te exigir mais esforco do q estudar so uma, claro, mas vc consegue!

  • eu acho que só ajuda

  • melhor resposta: Curiosa, ela merece os dez pontos...!

  • olha eu falo 4 idiomas portugues,alemao,espanhol,italiano.....

    eu aprendi tudo em 2 anos eh nao tenho dificuldade.

    se vc for inteligente acho que isso nao vai prejudicar nada.

  • Acredito que não, estou estudando latim, aramaico e hebraico simultaneamente, e estou tendo sucesso! Sem falar que sou fluente em espanhol e tenho um inglês regular!

    Como sou auto didático, organizei meu tempo da seguinte forma:

    Segunda e terça estudo hebraico, quarta e quinta aramaico e sexta latim!

    Agora se eu estudar mais de um idioma no mesmo dia, eu confundo minha mente!

    As melhores horas são de manhã, sua mente estará descansada!

  • Oi!

    Eu penso que não prejudica.

    Você na escola, pelo menos cá em Portugal é assim. no secundário estuda duas línguas e a sua!

    Estuda então o português, o francês e o inglês.

    Eu acredito que você vai conseguir!

    Beijo e boa sorte

  • Se está aprendendo Francês, deve saber que o Canadá tem dois idiomas oficiais; todos aprendem as duas línguas AO MESMO TEMPO, emboladas, construindo frases em que palavras dos dois idiomas aparecem misturadas!!

    Logo, a menos que TODOS os canadenses sejam imbecis, não vejo como uma coisa pode atrapalhar a outra...

    Carpe diem!!

  • um pouco eu sei fala: português francês e espanhol.

    eu troco as palavras d+

  • Depende da pessoa. Pode prejudicar ou não. Pode ser melhor ou não. Pode ser pior ou não. Pode inclusive dar na mesma.

    Geralmente as pessoas não têm é tempo suficiente pra dedicar a uma língua só, quanto mais a duas. Então se tiver que dividir seu tempo livre entre as duas línguas, o único "prejuízo" será que vai demorar mais pra aprender ambas. Ou se puder aumentar a carga horária das duas, pode ser que fique cansativo. O que geralmente ocorre em casos assim é a pessoa não aguentar o tranco e focar em uma língua só, pra depois ir atrás de outra (isso quando não desiste das duas). Ou estudar "picado", uns meses uma, outros meses outra. Mas não tem regra, cada ser humano é um ser humano.

    Confundir e misturar uma língua com outra independe de quando se aprendeu cada uma delas, se ao mesmo tempo ou não, se têm a mesma origem ou não. Faz parte do aprendizado, volta e meia o português, que é sua língua materna, também vai interferir na comunicação das duas, assim como uma interferirá na outra. É normal. Conforme os anos forem passando e você for adquirindo fluência, as interferências vão naturalmente sumindo.

  • Não vejo problema nenhum em fazer mais de um curso de idioma ao mesmo tempo.

    Mas vc tem que se dedicar muito pra aprender de verdade!

    Good Luck!

Sign In or Register to comment.