aprender 2 idiomas ao mesmo tempo prejudica?

Gente, estou aprendendo inglês e francês, isso pode atrapalhar??

é pior?

ou é melhor??

Comments

  • Atrapalha qdo as linguas vem da mesma familia de palavras... No caso de ingles e frances sao familias diferentes (o ingles de origem germanica e frances origem latina), entao vc nao vai confundir. Vai te exigir mais esforco do q estudar so uma, claro, mas vc consegue!

  • eu acho que só ajuda

  • melhor resposta: Curiosa, ela merece os dez pontos...!

  • olha eu falo 4 idiomas portugues,alemao,espanhol,italiano.....

    eu aprendi tudo em 2 anos eh nao tenho dificuldade.

    se vc for inteligente acho que isso nao vai prejudicar nada.

  • Acredito que não, estou estudando latim, aramaico e hebraico simultaneamente, e estou tendo sucesso! Sem falar que sou fluente em espanhol e tenho um inglês regular!

    Como sou auto didático, organizei meu tempo da seguinte forma:

    Segunda e terça estudo hebraico, quarta e quinta aramaico e sexta latim!

    Agora se eu estudar mais de um idioma no mesmo dia, eu confundo minha mente!

    As melhores horas são de manhã, sua mente estará descansada!

  • Oi!

    Eu penso que não prejudica.

    Você na escola, pelo menos cá em Portugal é assim. no secundário estuda duas línguas e a sua!

    Estuda então o português, o francês e o inglês.

    Eu acredito que você vai conseguir!

    Beijo e boa sorte

  • Se está aprendendo Francês, deve saber que o Canadá tem dois idiomas oficiais; todos aprendem as duas línguas AO MESMO TEMPO, emboladas, construindo frases em que palavras dos dois idiomas aparecem misturadas!!

    Logo, a menos que TODOS os canadenses sejam imbecis, não vejo como uma coisa pode atrapalhar a outra...

    Carpe diem!!

  • um pouco eu sei fala: português francês e espanhol.

    eu troco as palavras d+

  • Depende da pessoa. Pode prejudicar ou não. Pode ser melhor ou não. Pode ser pior ou não. Pode inclusive dar na mesma.