como poso saber se estou no periodo fertil saber do periodo fertil?

as vezes tenho aquele muco q da um aviso qdo a gente ta no periodo fertil e as vezes nao como posso saber q do estou se de vez em qdo aparece e de vez em qdo nao aparece so fico umida mas raramente com aquela muco isso pode ser um sinal de periodo fertil?????

Comments

• Para calcular seu período fértil conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.

• olá amiga O muco cervical é uma secreção eliminada pela vagina nos dias férteis. Sua aparência é igual a da clara de ovo, transparente e elástica. Quando esta secreção aparece, provavelmente a mulher está iniciando seu período fértil. Depois de 4 dias que esta secreção se torna mais abundante e mais elástica, que é o pico, acaba o período fértil,nem todas as mulheres vê o muco todos os meses,outras sentes pontadas por isso quando se sentir humida treine o bastante em dias alternados

mas visite o site para calcular

espero ter ajudado

boa sorte

• Esse negócio de periodo fértil (tabelinha) só serve pra quem pretende engravidar.

Pra quem quer evitar gravidez o melhor é camisinha ou aticoncepcional.

Conte do dia que começa uma mentruação até a outra. No meio desse periodo, vc conta 5 dias pra trás e cinco dias pra frente.

Esses 10 dias aí que vc tem maior risco de engravidar.

Ex: sua mentruação começa dia 1 de cada mês.

vc conta:

1,2,3,4,5,6,7,,8,9,( 10, 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20 ), 21,22,23,24,25,26,27,28,29,30

Entre parenteses(maior risco de engravidar).

Sign In or Register to comment.