Me diz...Qual sua opinião sobre a imprensa de um modo geral?

Pode ser considerada uma modeladora de consciência? Manipuladora? Sensacionalista? É um bem absolutamente necessário para "formar" a opinião pública?

Beijinhos a todos ♥

Comments

• Acredito que a imprensa de modo geral é formadora de opinião e serve também como via de esclarecimento para as massas.

Não podemos nos esquecer dos excessos praticados por ela e pela enfase que é dada em certos assuntos em detrimento de outros.

• Nepher,

Minha querida, eu sito muito em ter que dizer que eu não acredtito na metade do que a mídia publica ou fala!!

Tenho conhecimento da manipulação que e' feita de acordo com a linha do jornal escrito ou falado!

O publico e' induzido a ter uma linha de pensamento ordenando pelo diretor editorial!

A tão famosa liberdade de imprensa não existe!!

Bjs Helda

• A imprensa é altamente comprometida com interesses estrangeiros!

Com a sua licença, vou responder ao Marcelo Pjr: Os oposicionistas do Lula estão na Veja, na Folha, no Estadão, no Globo... O problema é que a cada vez que tentam criar algo para envolvê-lo em alguma maracutaia, ele cresce mais nas pesquisas!

Moro pertinho do Maracanã, aqui no Rio, e hoje todos sabemos que aquela vaia que ele recebeu foi orquestrada por seu inimigo Cesar Dengue Maia, que chegoua distribuir ingressos para que aquilo acontecesse!

Mas não é só na pesquisa que ele está bem, basta sair às ruas e perguntar e você verá que as pessoas gostam realmente dele! Se não fosse assim, ele não teria ganho o segundo mandato com mais votos do que o primeiro!

Um abraço!!!

• A imprensa é um lixo...Vale tudo pelo Ibope quando se trata de fatos, desde que os fatos envolvam algum famoso, seja esse correto ou não, pobre, rico, ladrão ou policial não importa, tem q estar na mídia.

É nesse ponto sensacionalista.

Porém, é manipuladora...enfiam tantas vezes a informação que querem fazer valer na cabeça dos brasileiros até q obtenham êxito...É o que fazem com a politicagem.

Não deixa de ser importante fator de formação de opinião, mas me agradaria se fosse imparcial...

Åß®Åçø§ ©ø®ÐîÅî§

• Dependendo da situaçao, tudo que voce falou é verdade, em certas ocasioes ela ajuda bastante, em outras atrapalha, em alguns momentos pode tentar manipular os telespectadores, e por ai vai.

• Sensanionalista seria o têrmo ideal para a imprensa atual, repetem mil vezes a mesma coisa.Não têm estômago que aguente.Abraços.

• Manipuladora ela é, afinal tem que vender. Se noticiarem que uma casa X está linda e florida nesta primavera e que a família vive maravilhosamente bem, nunca venderão seu conteúdo. O marron sempre vende mais, a fofoca, o estrago.

A imprensa pode elevar ou destruir uma pessoa. É uma verdadeira arma.

beijinhos

• Depende do veículo:

Por exemplo:

As Revista Veja, Exame, são consideradas informativas e formadoras de opinião.

Certos canais de TV e Rádios FM são considerados sensacionalistas e modeladores de opinião pública.

• alienada a interesses políticos e comerciais

manipuladora da ignorância popular para atingir os seus fins

beijos e boa sorte..♣

• Ela é sadia e ao memso tempo vadia, ja que prega que deve proporcionar a realidade ao expectador, porém em alguns casos manipula a informação a favor das elites, até porque são paga com o dinheiro dos agentes hegemônicos

Sign In or Register to comment.