Polemico, quem decide o que usar, é o indivíduo ou a a sociedade?

Se você não fuma maconha, porque tanto dilema? Tem que legalizar! Mas, tem que usar apenas quem quiser, ninguém obrigaria ninguém! Se legalizasse, acabaria com o tráfico! A violência diminuiria muito, tanto marginal quanto policial! Adolescentes não teriam acesso, os impostos seriam convertidos em benefícios para a sociedade e não teriam mais crianças vendendo drogas! Faria menos mal, porque teria filtro e seria fiscalizado! Eu não gosto de igrejas, mas nem por isso apoiaria o fim delas! Não bebo, e nem por isso sou a favor da proibição! Odeio futebol, mas que diabos eu teria contra quem gosta? Qual é o problema de exercer o livre arbítrio? Se foi Deus quem me fez livre, e também criou a maconha, porque a proibição? A maioria de nós é carnívoro, mas acho muito mais errado matar um animal que fumar maconha! Não é mais questão de sobrevivência comer carne, hoje temos muitas outras opções! Estamos cegos, a proibição da maconha, só enriquece os políticos! Que na verdade são os únicos que conseguem trazer drogas pro país! Nos EUA todo tipo de arma é legalizada, enquanto aqui no brasil, praticamente nem fertilizante com potássio pode ser vendido! Acho que se proíbem uma coisa, deveriam proibir logo todas, maconha, igreja, futebol, bebida, etc.! Então, depois de tudo isso que escrevi, quero saber o seguinte:-Você ainda apoiaria a proibição da maconha, se ela estivesse num pacote de proibições, junto a religião, bebida e futebol? Abriria mão de uma coisa que gosta? Porque a unica coisa que você proíbe, é apenas aquilo que você não gosta! Não quero muitas delongas, apenas sim ou não! Porque de fato o assunto é polêmico!

Comments

• Não apóio a proibição da maconha, mas acho que é simplificar muito dizer que crianças não teriam acesso. Crianças têm acesso ao que quiserem!

Por mim, poderiamos liberar tudo. Há lugares no mundo que são assim, com locais como bares onde você vai consumir drogas, por exemplo. A prostituição é legalizada e paga impostos para o Estado. Mas antes de vir a liberdade precisamos de responsabilidade e sabemos que não acontece assim no Brasil.

Aqui é proibido beber e dirigir. Diminuiu a violência no trânsito com a proibição, o que prova que a proibição é "boa", mas ainda temos casos diários de gente bebendo e dirigindo e causando acidentes, o que mostra que não temos responsabilidade nem quando é proibido.

Não se libera a maconha porque se entende que faz mal. Há outras coisas que fazem mal e são liberadas também, tais como cigarros comuns e bebidas alcoólicas, e sabemos que menores fumam e bebem sem problema algum, por mais que seja proibido vender a eles. Por isso mesmo é que não se libera: um erro não justifica o outro.

Também é pueril acreditar que todo o dinheiro de drogas termina nas mãos dos políticos.

Não se pode ser "oito ou oitenta" com isso de proibir tudo ou liberar tudo. Simplesmente não funciona.

O que seria legal no nosso país seria acabar com obrigatoriedade, como a obrigação de votar ou de se alistar. Obrigar as pessoas a fazerem algo que não gostam, não proibir para proteger gente sem limites, é que é ruim.

Sign In or Register to comment.