Para os evangélicos responderem com sinceridade?

Por que, do fundo do coração de vocês, vcs acreditam em Deus? Eu juro q não é provocação, e espero que o respeito mútuo seja mantido, mas eu gostaria de saber o que te convenceram a acredita na bíblia, para ser mais específica, tanto que mts acreditam em Deus, mas veem a bíblia como um telefone-sem-fio de 2000 anos.

O que eu gostaria de ouvir (ler) de vcs é como vcs se convenceram de que a verdade da bíblia é a verdadeira.

Ah, e por favor, sem respostas do tipo "porque Deus é Deus, Ele pode tudo", pq isto é argumento do senso comum de quem não sabe debater. Podem até usar trechos CLAROS da bíblia para se justificarem, mas não vele um só, têm que ser trechos que façam referência um ao outro, e que sejam de compreensão universal:

- acreditam em dinossauros? oq têm a dizer sobre? pq?

- pq a bíblia é confiável?

- pq o mundo não pode ter sido resultado do big bang, mesmo q hajam teorias de que este tenha sido conduzido por uma entidade divina?

- pq Jesus pagou pelo que não fez? é correto alguém tão puro sofrer tanto?

- onde está o amor e a perfeição de Deus nisto no caso da criança indiana que nasceu com duas pernas e um braça no peito?

- se Deus só faz seres perfeitos, pq nasceu um bb com duas kbças no Pará?

- POR QUE DEUS FEZ O MUNDO?

- Se há o livre arbítrio, pq há a punição?

- Pq toda a humanidade paga pelo pecado de Adão e Eva?

- Como vcs explicam a passagem de genesis que diz: "Deus se arrependeu de ter criado o homem"

- Pq a cobra mandou Eva comer o fruto proibido?

- Ainda em gênesis, lemos que Adão e Eva eram inocentes e não conheciam a malícia, então, pq foram condenados por terem pecado? Onde está o perdão mediante o arrependimento?

- De onde vocês tiraram que a cobra era o Diabo em forma de cobra?

- Se Deus fez a cobra se tornar venenosa como punição, pq esse "castigo" não prejudica a própria, mt pelo contrário, lhe é útil para a sobrevivência?

- De onde veio que Jesus nasceu dia 25/12?

- Jesus não nasceu de um homem, pq este é pecador,mas a mulher tbm é pecadora, e ae?

- Se não existe evolução, como vcs explicam a mutação dos vírus (da gripe, por exemplo)?

- ainda no quesito evolução, e como Adão e Eva, sendo vermelhos, conforme a bíblia (Adão = homem vermelho, cor de terra) como tiveram um filho japonês, um filho negro, um filho loiro?

- Como vcs explicam as semelhanças entre os seres vivos?

- SE A MORTE VEIO DO PECADO DO HOMEM, PQ OS ANIMAIS MORREM?

- Pq Deus está deixando o capeta f*der o mundo?

- Se quando vc morrer, vai pro céu, pq tem tanto medo de morrer? Qd estão doentes, fazem oração, jejum, reza e reza e reza e reza...

- Continuando a questão acima, se vs dizem que os médicos não são nada, quem cura é Deus, pq quando estão doentes não ficam em casa orando, já que não morrem se Deus não deixar?

- Os remédios que te curam foram desenvolvidos por cientistas/médicos darwinistas... qual é a cura segundo a bíblia? FUNCIONOU? Quando?

- Darwin acreditava em Deus, e ae?

- Todas as descobertas científicas até então nunca foram inventadas, SEMPRE FORAM COMPROVADAS CIENTIFICAMENTE, usando as evidências da natureza, e ae?

- Se vcs estão salvos, pq fazem tanta questão que os ateus se convertam?

- Se um mendigo pede esmola, vc nega, se um ateu se diz ateu, vc ajuda???

- A bíblia condena sexo antes dos casamentos, não conheço nenhum crente virgem com mais de 16 anos, e ae? Por que era pecado 100 anos atrás e é aceito hoje?

- Pra onde vai o dinheiro do dízimo?

- Nas mãos da religião, a expectativa de vida era de 43 anos. Hoje, nas mãos da ciência, é de 80. E ae?

- O que vcs têm a dizer sobre o holocausto judeu?

- Jesus pertencia a uma linhagem hebraica (judeu). Logo, a religião certa é a judaica, certo?

- O que vcs têm a dizer sobre a fome na África, onde ninguém nunca levara a "palavra"?

- O que vcs têm a doizer sobre Chico Xavier?

- Qual o problema da igreja católica?

- O que vcs têm a dizer sobre o CÂNCER e Aids?

- Deus é a favor da pena de morte segundo a bíblia: mandara o rei Saul matar o rei filisteu... e ae?

- PORQUE OS MILAGRES RELATADOS NA BÍBLIA NÃO OCORREM NOS DIAS ATUAIS?

Pra finalizar: QUEM GARANTE QUE UM LIVRO ESCRITO 3 MIL ANOS ATRÁS PARA PESSOAS QUE VIVERAM 2 MIL ANOS ATRÁS EM UMA LÍNGUA EXTINTA HÁ 1 ANOS, QUE SE MANTEVE RESTRITA E SÓ DIVULGADA 500 ANOS ATRÁS, TRADUZIDA E RETRADUZIDA POR PESSOAS DE ÉTICAS E COSTUMES DIFERENTES, PODE SER CONFIÁVEL HOJE EM DIA????

Ressalvo que é importante o respeito mútuo, tanto para com os ateus como com os crentes.

Muito obrigada.

Update:

O capeta não está me fazendo sofrer, tenho um emprego, sou inteligente, sou saudável, amo minha mãe, não bebo, não fumo, não me drogo, não saio dando por aí, não mato, não roubo...

E aí? vcs só estão comprovando que Deus não existe! Este é um questionário com 30 questões +ou-, até agora, nenhuma resposta.

Cadê a fé? Cadê Deus? Vamos lá, me convençam que Deus existe, to esperando! Tudo isto está mostrando que a religiosidade é reflexo da incapacidade de pensar!

Nota: na resposta do Sergio M, no ponto 4, na sua bibliazinha não tem qual é o bom motivo?

Estou sendo obrigada a provocar, pq ninguém me responde direito!

Comments

• A minha resposta ficou grande demais e não deu pra publicar aqui, então postei no meu tumblr, é só da uma olhada:

natidreamer.tumblr.com/

Depois se quiser, leia esse texto falando sobre minhas idéias, e abaixo um artigo muito bem formulado explicando sobre religião e ciência:

natidreamer.blogspot.com/2011/11/

divisao-apesar-de-ser-catolica-desde.html

PS: Cole a última parte começando por "divisão" na continuação do link.

• Olá!

Suas dúvidas ou perguntas refletem o que existe nas mentes da maioria. É comum, embora reflitam falta de conhecimento específico. ''Não concordo mas defenderei com unhas e dentes seu direito de expressá-las''.

Dá vontade de responder uma a uma, mas sei que isso não a satisfará. Lembro-me da frase: ''para quem acredita nenhuma prova é necessária; para quem não acredita nenhuma será suficiente''. ''A fé segue a coisa ouvida'', mas ela precisa ter um bom alicerce. Até a fé que não existe Deus precisa ter algum respaldo, concorda? O fato de existir pessoas cabeludas e barbudas não significa que não existam cabelereiros, correto?

E pro que, então, estou lhe respondendo? Porque encontrei certa sinceridade em suas dúvidas. Por isso quero me colocar à sua disposição para uma resposta adequada a cada 'tema'. Se desejar, entre em contato: [email protected]

Bração procê!

• 1- bom os dinossauros foram extintos assim como o mico leão dourado está em extinçao 2- a biblia ñ deixou de existir exemplo darwin morreu, os maias morreram,, os egipcios morreram, o muro de berlim caiu.Enfim essas coisas passaram ninguem lembra disso mas a biblia ñ como vc disse ela está ai a quase 3 mil anos e ñ foi extinta 3- bom como provar que aconteceu mesmo essa explosao? de onde ela veio? como foi gerada? se na epoca nao havia universo? jah a criaçao religiosa eh contada com muito mais detalhes e tem como provação a biblia 4- JESUS foi totalmente fiel a seu pai sendo que poderia ter passado por cima dele como fez lucifer,

mas depois JESUS foi recompensado com a vida eterna quer maior presente que esse?

5-bom isso eh decorrente do mundo varias coisas ruins acontecem, eh como perguntar porq os predios do rio desabaram. Isso acontece porq o mundo eh governado pelo diabo e ele governa porq DEUS precisa provar para ele que ele está errado em querer fazer tudo de ruim pra ñ haver fieis em DEUS mas há pessoas que ainda amam DEUS 6- isso ocorreu pelo mesmo motivo da pergunta cinco 7- pois queria filhos, queria alguem para amar , e queria um lugar para esse filhos habitarem 8- pois as pessoas precisam seguir oq eh certo mas deve se saber escolher qual caminho seguir 9- eh como uma forma de bolo, se ela estiver com defeito todos os bolos saem com defeito 10- pois DEUS nao sabia que lucifer tinha inveja dele e iria fazer tudo para atentar o homem, o homem nao se comportou como DEUS esperava 11-pois a cobra era lucifer que queria que eva comesse o fruto para desrespeitar a DEUS, morrer, e assim denegrir toda a humanidade com o pecado 12-lembra-se que DEUS não volta atras em sua decisão? pois eh ele avisou adão e eva que aquela arvore eles nao poderiam comer senao morreriam, mas eles fizeram a sua escolha 13- isso eh uma simbologia qualquer outro bicho poderia ter sido usado pelo diabo 14-DEUS nao castigou a cobra porq ele a castigaria se ela foi usada involuntariamente 15-veio da biblia 16- JESUS nasceu de uma mulher pois assim eh a lei da vida 17-eh como crescemos passamos de uma fase a outra como de adulto para velho mas nao de uma especie para outra como um macaco para um homem 18- apareceram, um loiro, um negro e um japones como filhos de adão e eva na biblia? bom mas as raças diferentes no planeta surgiram com adaptaçao do ambiente,clima em que os povos vivem 19-pois a semelhança eh algo de DEUS para que pessoas pareçam ser da mesma familia 20- pois são seres vivos igual ao homem 21- leia a pergunta 5 de novo a respeito do diabo fo.der com o mundo 22-pois eh um defeito nosso nao devemos ter medo da morte eh apenas um descanso 23-bom muitas curas sao feitas por DEUS, se nao fosse DEUS talvez aquele medico que te curou nao estivesse ali ou a medicina nao teria todos os recursos para te atender corretamente 24-na epoca nao tiha recursos medicos como hoje, a soluçao era orar e ficar em santidade para ser curado.Eu tinha um caroço na coxa e meu irmao orou e no dia seguinte o caroço desapareceu 25-que bom que ele acreditava em DEUS eu acho q ele apenas viu a criaçao de um modo diferente 26-e a biblia jah existe a quase 3 mil anos e ae? 27-pois somos ensinados a nos preocupar com as outras pessoas 28- um mendigo poderia usar a esmola para comprar uma pedra de crack, ele se auto destroi 29- minha amiga tem 17 anos eh virgem e crente. Hoje eh liberado pois ninguem respeita mais nada 30-alguma parte para manter a igreja o resto vai para pastores e padres corruptos 31- expectativa de vida da biblia era de 200 anos como davi, adão, moiseis enfim todos eles viveram mais de 200 anos, hoje morremos cedo pois nao fazemos nada direito e comemos mau 32-olha nao sei muito sobre o holocausto judeu 33-judaismo se resume a cristianismo hoje em dia 34-a fome na africa eh causada por problemas politicos e por causa do diabo 35-que ele foi um homem normal so que com o conhecimento avançado foi como irmã dulce 36- eh como as outras religioes 37-sao coisas ruins do mundo causadas pelo governo do diabo 38-DEUS nao matava, as pessoas daquela epoca nao tinham o conhecimento da palavra naquela epoca DEUS era uma justificativa para seus atos maus 39-a cura por oraçao isso eh um milagre, tem mais o dia eh um milagre, a salvaçao eh um milagre 40- finalizando como vc disse com esse tempo todo ela teria sumido se ela nao fosse confiavel

• nem li novinha ateia!!!

___

vai fazer um Tchê Tchê Rere Tche Tchê

• Toda pessoa inteligente logo perceberá que um DEUS TODO PODEROSO criou tudo o que existe inclusive O SER HUMANO!

EVIDÊNCIAS DA EXISTÊNCIA DE UM DEUS TODO PODEROSO:

1.) O Universo e a vida não apareceram de um ACASO EVOLUTIVO BURRO;

2.) Necessariamente deve existir UM DEUS CRIADOR INTELIGENTE;

3.) Se esse Deus existe, Ele CRIOU O SER HUMANO;

4.) O ser humano é diferente de todos os demais seres vivos por um BOM MOTIVO;

5.) Se Deus existe e é inteligente, de alguma forma, SE COMUNICOU CONOSCO;

6.) Se Deus é Todo Poderoso e capaz de criar COISAS BOAS, logo, DEUS É BOM, mas algo de errado aconteceu com a sua Criação;

7.) Se Deus é Onipotente e há algo de errado na criação, A CULPA É DO SER HUMANO, pois ele é o único ser capaz de distinguir entre o bem e o mal;

8.) Se Deus é AMOR, deu prova desse Amor para CONOSCO;

9.) Naturalmente, Deus deseja A FELICIDADE DO SER HUMANO e quer que este aprenda a amar e a fazer o BEM;

10.) Deus quer que ACHEMOS O CAMINHO DA FELICIDADE e que nos regeneremos da nossa condição MÁ.

Deus nos concedeu A LIBERDADE DE ESCOLHA ENTRE O BEM E O MAL e deseja que escolhamos o caminho certo, para que não morramos espiritualmente.

"Porque DEUS AMOU O MUNDO de tal maneira que DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha A VIDA ETERNA."

(João 3:16)

POR ISSO, CREMOS NO DEUS DA BÍBLIA!!!

P.S.:

Elaine, querida, refaça as suas perguntas separadamente, UMA POR UMA, pois é impossível respondê-las todas de uma vez.

A Bíblia é um LIVRO DE FÉ e não um livro de respostas científicas amiguinha, além disso, impossível responder a todas essas perguntas neste ESPAÇO LIMITADO.

• sabe quando vou igreja e ouço a palavra, sinto uma felicidade imensa,maravilhosa,quando me desvio dela vem um sofrimento e eu começo a pecar e eu me sinto um lixo,destruido e o mais engraçado, tudo o que a biblia diz, e por exemplo eu passo por isso do mesmo jeito que ela diz!!! nossa e as vezes estou passando por um problema eu oro a deus e tudo se resolve facilmente e os problemas parecem ser nada se vc viver dessa maneira vc vai entender é só na pratica que da pra entender!!!

• minha filha o diabo quer fazer vc sofrer, se vc não ta adorando a Deus, não esta gostando dele, o diabo esta olhando vc e rindo, e assim: o diabo é a coisa mas ruim do mundo, mas ruim da terra. ele quer destruir a sua vida. mas respondendo essa barbaridade da sua pergunta, o que leva a vc não acreditar em Deus? acho que vc deve falar assim: ah é pq não em provas dele. ai eu respondo, isso não precisa de provas, eu sinto ele no meu coração. isso é mesma coisa com a eletricidade, o amor, não vemos mas sentimos.

• Calma gatinha. Essas respostas não vem de uma hora pra outra se vc não decidir buscar. Não se deixe levar por teorias que não foram totalmente validadas (já estudei evolução e abiogênese, e acredite essas teorias possuem muitas falhas). A crença parte da sua vontade e não precisa se torturar pela religião. Deus é maior do que as pessoas. Pode crer e ser livre, Deus lhe dará as respostas certas. Bjs

• sinceramente: nem li, ta extenso........

• Você deixa os evangélicos muito confusos com essas perguntas. Eles não sabem responder isso não.

Sign In or Register to comment.