para poder usar 2 monitores simultaneamente no computador, a placa de video TEM QUE SER SLI?

segundo o meu amigo que me vendeu a placa,

eu tive que trocar a placa de video do meu pc, para uma com suporte a SLI ( Scalable Link Interface ) justamente para mim poder usar 2 monitores, segundo ele, sem ser SLI, não funcionaria 2 monitores

me exclareçam isso,

porque na minha placa antiga, eu tinha 1 saida p/ VGA, ( que eu usava no meu monitor) 1 S-video e 1 DVI

a placa era uma geforce 7300 GS

sem SLI

e a nova que eu adquiri é uma 7300 GT

com suporte a SLI

e 2 saidas DVI e 1 s-video

dai, eu uso 2 monitores que tem o cabo que é VGA, eu conecto ambos na placa com adaptadores ( de VGA para DVI)

mas dai eu ainda tenho tempo de caso preciso, devolver a placa

eu não cheguei testar

mas na minha primeira ( sem SLI) teria como eu ligar simultaneamente 2 monitores?

1 com adaptador, e outro sem adaptador, na VGA e na DVI?

Muito obrigado

Comments

  • SLI é uma tecnologia da fabricante de placas de vídeo NVIDIA (somente desta) que permite utilizar DUAS PLACAS DE VÍDEO de configuração semelhante a fim de aumentar o poder de processamento gráfico. Para tal façanha é preciso ter placa de vídeo com 2 slots pci 16x e suporte à tecnologia SLI. A tecnologia CrossFire da concorrente ATI é quase a mesma coisa que o SLI, porém mais placas suportam o CrossFire pois não é necessário possuir o chipset da Nvidia e é mais em conta.

    Para usar dois monitores não precisa de Sli, não tem nenhuma relação com isto. Pra usar dois monitores só é preciso que a Vga possuia duas saídas de vídeo (DVI) que nem essa sua 7300Gt. Creio que isso não é possível com sua placa de vídeo 7300Gs.

  • sim teria sim como ligar os dois monitores, sli e uma funçao que aumenta o desempenho da placa de videon nesse casos ela usaria duas placas de video trabalhnco juntas,

Sign In or Register to comment.