Alguém concorda q a educação física, como matéria de escola é uma perda de tempo?
Alguém concorda q a educação física, como matéria de escola é uma perda de tempo?
Não concordo q a educação física seja uma matéria escolar!
É uma verdadeira perda de tempo!!!! Quem não concorda comigo, apenas pense junto comigo:
A escola serve como um treinamento para a vida profissional das pessoas, certo?
Pois na escola aprendemos coisas importantes, q poderemos usar no nosso futuro profissional, certo?
Então! Onde na nossa carreira profissional vamos usar a educação física? Se quer fazer exercícios, faça em casa, ou em uma academia, mas não... Tem q ser na escola, quando ao invés de ficar jogando bola, nós deveriamos estudar mais tempo em matérias q vão realmente servir para alguma coisa para o nosso futuro. (estudantes)
Posso estar parecendo chato, mas abra os olhos e veja!
Pense se não existir mais a educação física em horários escolares, teriamos tempo de sobra para estudar coisas mais importantes!!!
É uma matéria inútil !!
Com todo respeito deixo aki minha opinião.
Espero q entendam.
ATIVIDADES FISICS TEM QUE SER FEITAS POR PRAZER,NÃO POR OBRIGAÇÃO!!!!!!!!!
Comments
Querida Lilicalolo:
Desculpe, mas ...
>>>NÃO CONCORDO!!!<<<
Imagino que a disciplina Educação Física que vc tem na escola não está sendo bem aplicada (com todo o respeito, pois não conheço o colégio que vc estuda e tão pouco o professor .)
De antemão vejo que seu julgamento baseia-se numa amostra restrita. Para determinar a utilidade ou não de uma disciplina seria necessário uma amostragem maior e fidedigna.
Sinto muitíssimo que vc não teve contato com o conteúdo real desta disciplina. Infelizmente era/é um fato recorrente de maus profissionais, o que acabou por criar toda uma idéia equivocada em relação à disciplina.
Apenas adianto que a escola NÃO tem como objetivo primordial " o treinamento para a vida profissional das pessoas" ( a não ser que seja um curso profissionalizante e mesmo assim com ressalvas).
=>A Escola tem como objetivo principal a formação de cidadãos conscientes e ser um meio de orientar/levar as pessoas a aprenderem a PENSAR com autonomia <=
=> A Escola tb é responsável pela propagação dos saberes produzidos pelo Ser Humano e por conseguinte seu desenvolvimento e crítica.
=> A Escola fomenta o mais vasto repertório de conhecimento possível, além de ser responsável pela promoção de todas as condições pertinentes para o crescimento e desenvolvimento cognitivo, motor e sócio-afetivo.
Obviamente seguem outros objetivos.
Como o assunto é bastante extenso, coloco-me à disposição para esclarecer suas dúvidas qto á Educação e Educação Física.
Deixarei também uma pequena bibliografia que pode elucidar a todos que tem uma visão não muito correta da disciplina (concordo que visão esta, construída em grande parte, por educadores nada éticos).
Educação de Corpo Inteiro- João Batista Freire. Editora Scipone
O Corpo Na Escola No Seculo XXI-Jean le Boulch. Editora Phorte
Educaçao Fisica Escolar Ensino E Pesquisa - Mauro Betti. Editora Ação.
___
Espero que este post possa ser o início de uma reflexão que venha a gerar mudanças!
Paz!
AnnA.
Realmente a sua opinião foi deixada "com todo o respeito".
1º o papel da escola vai muito além de formar para o trabalho, isso era décadas atrás, no período tecnicista.
2º os conteúdos da educação física escolar não se resumem a esportes, como já foi citado. (lutas, jogos, brincadeiras, ginástica, dança, saúde entre outros)
3º qual outra disciplina (uma daquelas que ensina "coisas importantes") trabalha com aquisição e desenvolvimento de habilidades motoras?
4º aos que responderam que deveria ser "optativa", por que uma disciplina de igual valor para formação integral do aluno, que tem como objetivo relacionar a cultura corporal com temas relevantes a fomentação da criticidade dos alunos deveria ser optativa?
5º a atividade física proposta no âmbito escolar deve ser considerada conteúdo prático, não um momento de lazer. Cada atividade aplicada tem uma fundamentação na aprendizagem motora e também no relacionamento com a realidade.
Exemplo de aula e análise de conteúdo:
futebol sem regras, o professor explica previamente que as únicas regras ele ditará no decorrer do jogo. Essas regras favorecem somente a uma equipe, e isso gerará uma discussão por parte dos alunos. É a hora da reflexão sobre a importância das regras, dos princípios da competitividade, da hierarquia social, das relações de poder, isso exemplificado pela prática, no meio desportivo, debatido em relação ao próprio esporte espetacularizado e a atual realidade social.
Ah, durante a prática, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades motoras referentes à: lateralidade, noção espaço temporal, coordenação motora ampla e fina, condicionamento aeróbio e anaeróbio, técnicas específicas da modalidade.
Justifiquei a aplicabilidade da educação física como conteúdo obrigatório e "importante"?
Bem eu acho q educação fisica deveria ser modificada nas escolas, deveria ter opções de esporte, como natação, karate, corrida ou até msm uma academia e tbm deveria ter aulas de nutrição incluidas.
A minha educação fisica na epoca q eu estudava (ano passado) era um lixo, as unicas coisas tinham era queimado, futebol e handball e as vezes basquete, eu naum gosto de nenhum desses esportes! --'
Se pelo menos tivesse uma arte marcial ou natação!
Graças a Deus q jah terminei o segundo grau!
Isso depende de onde tu estuda; alguns colégios os professores simplesmente largam a bola lá pra os alunos "brincarem" e não se preocupam em realmente ENSINAR educação física.
onde eu estudo, por exemplo, meu professor realmente ensina educação física, fazemos exercícios, praticamos esportes, aprendemos sobre qualidade de vida, o corpo humano e coisas assim, que eu não considero inútil. talvez pra tua profissão seja mesmo, mas na tua vida vai te ajudar em alguma coisa... conhecimento não se nega, porque tudo que tu aprender tu vai usar algum dia na tua vida.
Deveria ser opcional. Algumas pessoas podem querer se profissionalizar em esportes.
deveria ser por opção da pessoa e nao obrigatorio
eu concordo toooootalmente com você. tipo, eu odeio educação física e daí algumas pessoas me perguntam como é a aula da minha professora e tal. mas eu não acho que a professora seja o problema, eu acho que as aulas dessa minha professora são muito boas, PRA QUEM GOSTA! e eu acho que as pessoas não deveriam ser obrigadas a fazer o que não gostam de fazer. quando eu falo isso pra minha professora ela diz: "mas na vida, muitas vezes, a gente é obrigado a fazer coisas que não gostamos". só que eu acho que não é bem assim, a vida é muito pequena pra gente ter que ser obrigado a fazer coisas de que não gostamos, então temos que evitar isso o máximo possível! Outra coisa que eu me incomodo muito é que, eu sou PÉSSIMA em esportes, daí, algumas garotas que fazem aula de educação física comigo ficam me chamando de lerda, dizendo que sou SÓ EU que to fazendo o nosso time perder (quando estamos jogando algum esporte) só que não é bem assim, o time tem muitas jogadoras, daí a culpa do time inteiro estar perdendo é só minha! ah, não, NÃO MESMO!
ATIVIDADES FISICAS TEM QUE SER FEITAS POR PRAZER,NÃO POR OBRIGAÇÃO!!!!!!!!! ISSO AÍ!!!!
Tem escolas que tem aulas de Ed.Fisica Teorica(normalmente,todo Mundo estudando na sua carteira0 e também prática(todo Mundo correndo suado)
Eu acho que a Teorica pode até levar vc a saber alguma coisa tipo a história dos esportes,agora a Prática não leva a nada,vc brinca como vc quiser,pra brincar vc nao precisa seguir regras ou ter hora pra começar ou hora pra parar.Concordo perfeitamente com vc amiga até pq sou contra a educação fisica prática,tem pessoas q gostam mas nao tem nada de bom,todo mundo correndo,suado,no meio do sol quente ou no frio,ai vai estudar suado e chega em casa já com fome e cansado.
Existem aulas boas , em boas escolas ...
Mas, devia ser opcional ... feita com prazer...
Quem gosta mesmo de esporte , vai para os clubes , para as academias , para as escolas de natação ...
12.04 - Tenham uma ótima noite ... e um bom sono .
é que tem aluno que odeia aula (digamos a maioria) e a educação fisica é um lazer, e um exercicio pra deixar a pessoa saudavel. pra ela se movimentar um pouco. bem que poderia ter escolha de fazer oy não. eu so horrivel no futebol. ateh que defendi alguns gols e virei goleiro do time. Isso que me aproximou um pouco mais da aduk fisik.