Anticoncepcional se esquecer um dia perdeo efeito?

Bom eu tomo anticoncepcional ah 3 anos, só que estou com uma dúvida, eu tive relação sexual no domingo, e até então estava tomando o anticoncepcional direitinho, só que na segunda acabei esquecendo..E agora estou com medo posso ter engravidado mesmo assimm? Se alguem souber me responder agradeço

Comments

• olha se vc falha um dia ele perde o efeito sim.

porem, se vc transo no domingo e tiver tomado anticoncepcional, vc nãao vai ter problema...

se tem esse costume de esqueçer de tomar... passa a tomar a injeção que vale por 30 dias...ai em 30 e 30 dias vc toma ainjeção...

vlw abçs...

• Pelo que sei até 12 horas de atraso você pode tomar a pilula que continua com eficacia!

• O esquecimento da tomada da pílula é um dos motivos da falha do método, pois a pílula é feita em microdosagem e deve ser tomada diariamente, de preferência no mesmo horário. O fato de esquecê-la e tomar na hora que lembrar te ajuda a evitar a gravidez - antes da metade da cartela - ou para ajuda apenas a manter o ciclo - se você já passou o meio do ciclo.

Portanto, se esta pílula esquecida esta na primeira metade da cartela, existe sim o risco de gravidez. Voce dever tomar dois comprimido no dia seguinte e continue tomando normalmente.Agora se esta pílula esquecida esta na segunda metade da cartela não tem muita chance de engravidar não pois o seu periodo fertil ja passou.Bom sorte.

• quando você esquecer tome dois no dia seguinte bjus

• Não perde o efeito e sim a eficiência, como o anticoncepcional dá 99% de chance de não engravidar não tomando um dia cai para 90% (são exemplos, isso varia de acordo com o anticoncepcional). Para não perder a eficiência deve-se tomar até 12 horas após. Quanto ao fato da relação ter acontecido um dia antes e não ter problema, conforme resposta anterior, isso é mentira, o espermatozóide permanece vivo até 72 horas dentro do aparelho reprodutor feminino, se isso fosse verdade a pílula do dia seguinte não serviria de nada.

• se no dia seguinte q vc esqueceu, vc tomou e tb tomou a do dia, independente de vc ter ou nao relação sexual, nao ha nenhum problema. porem deve tomar logo ao esquecimento dela.

• não...mas a eficacia fica comprometida até o final dessa cartela...por desencargo de consciencia é melhor dar uma cuidada nesses ultimos dias, ate iniciar uma nova cartela... pelo q sei até 12 horas de atraso vc pode tomar a pilula q continua com eficacia.

• naum eu tbm tomo sabe

os dia q eu naum tomo mantenho minhas relaçoes do mesmo jeito

as vezes eu naum uso a camisinha sabe

mas naum te nho filhos

claro q pode acontacer

mas....

• Olha.. minha namorada as vezes esquece de tomar o anticoncepcional, dai no outro dia ela toma 2...mas axo q issu depende do anticoncepcional que voce toma..o dela nunca deu problema.

Sign In or Register to comment.