O que acham dessa cronica?

O mero egoísmo

Como é difícil fazer uma prova de concurso público, ainda mais para quem sequer estudou 30 minutos. Ou até que pensou em estudar, mas as excitantes redes sociais não permitiram. Elas me instigam! Bom, mas que vá pastar esse assunto trivial e vamos continuar a história.

Cheguei 8 da matina em ponto, e lá estava o portão quase fechando, dei um pulo e solicitei a minha entrada. Consegui. Fiz a prova em 1 hora e saí para o encontro do meu refrigerante em uma barraquinha, junto as laranjadas portas da universidade. Ouvi um berro, era um acidente envolvendo uma motociclista e um caminhão de pequeno porte. E lá se foi dada a partida para o “ espetáculo” do egoísmo humano.

O corpo de uma mulher de pele escura e cabelos longos se estirava pelo asfalto do meio dia. Ela estava viva? A pancada foi forte demais? Eu olhava pelo outro lado da calçada, e com um pouco de esforço consegui ver que a moça ainda estava respirando, mas em choque. Uma pequena aglomeração de pessoas rodeavam o local do acidente. Bombeiros e ambulâncias chegavam com suas sirenes atormentadoras. Mas o que me assustou não foi isso...

Os carros que transitavam pela avenida eram muitos, o engarrafamento estava intenso. Tirando algumas pessoas bondosas e os anjos disfarçados de seres humanos , que dedicam suas vidas a salvar pessoas, os outros agiam como se nada tivesse acontecido! Nada? Que me perdoem os indivíduos politicamente corretos que não gostam de termos pejorativos em textos, mas, MISERÁVEIS, NOJENTOS são esses “ humanos “ quem em meio a dor alheia, saem buzinando para chegar rápido ao local que almeja. Os barulhos da mesma buzina faziam doer ainda mais o frágil coração daquelas pessoas, eu tenho certeza disso.

Eu me pergunto aonde a humanidade vai parar. A cada semana, mês, ano que se passa, a dor dos outros so se torna cada vez mais fatos corriqueiros pelos esboços das ruas, pelas paredes dos prédios, ao redor de tudo. Viram apenas coisas banais e sem importância, sem compaixão, sem sequer uma gota de ajuda ou amor. Aonde isso tudo vai dar? Em um lugar bom que não é, porque até agora só vejo cada vez mais o mero egoísmo humano.

Comments

  • É fato? É, e vivemos hoje dedicando somente a nos, é triste o ideia de que uma vida esta se perdendo enquanto outros dizem é so mais uma pessoa! eu não tenho nada com isto! Mas todos somos parte deste problema social. A palavra humanidade foi banalizada, e por este motivo se fez bem levantar o ocorrido para q não nos esquessamos quem fomos e quem somos.

  • Bem, não querendo ser chata, mas ali no "miseráveis, nojentos" é "miseráveis e nojentos" a vírgula só é usada para a enumeração de mais de dois elementos. E "humanos" está no plural, "almeja" também tem que estar.

    Teve uma frase no último parágrafo que ficou confusa, "a dor dos outros só se torna cada vez mais fatos corriqueiros..." Eu sugeriria que você colocasse "a dor dos outros se torna apenas fatos corriqueiros..."

    Bom, fora isso, a sua crônica está muito boa. Infelizmente, é a realidade do ser humano, sempre foi, e conforme o homem é seduzido e corrompido pelo dinheiro, isso só aumenta.

  • Essa cronica é muito interessante. Se for você que fez, parabéns =)

Sign In or Register to comment.