Senhores(as) católicos, por que tanta adoração pelo papa se o cara é uma pessoa comum?

Meu papa por adoração então seria Chico Buarque de Holanda....

Comments

  • Até que enfim apareceu um Papa que não tá preocupado se o catolico usa camisinha ou não, se é virgem ou não... Ele ta preocupado em promover mudanças sociais. Não sou catõlico, nem gosto de religião, mas admiro quem usa a religião para o bem e não para simplesmente se enriquecer.

  • Pelo mesmo motivo que fiéis da IURD gostam e defendem o Edir Macedo. É o líder deles.

  • Não é adoração, é respeitopor ele ser sucessor de São Pedro.

  • Não é adoração, creio que você sabe disso.

    O Papa é o sucessor de Pedro, chefe da Igreja.

    Temos sim muito respeito e admiração por ele

    sim querida.

  • Acho que o ser humano tem na sua natureza a admiração por seus líderes. Admiramos nosso presidente, admiramos nosso cantor predileto, nosso patrão, nosso treinador do time. E isso acontece também na religião. Todas as religiões admiram seus líderes, mas com o papa a coisa é tão intensa por a religião católica ser tão grande, abranger tantos povos de tantas nacionalidades, ser tão antiga, entre outras.

  • Rsrsr, pois é. Ele é um líder religioso. Quanto à adoração, isso é para fanáticos, e mau entendidos. Pois, só há um que merece à nossa adoração: Deus!!!

  • Pois é, apenas um homem. Só Jesus deve ser adorado.

  • Toda religião faz algum tipo de adoração. Os católicos adoram o Papa(que não passa de um administrador) e os santos, os evangélicos as igrejas(monumento) e os pastores(supostos milagreiros), os espíritas as boas obras. O ser humano em geral faz "adoração" a halgo, é da natureza, mas cada um a sua maneira. Os céticos adoram a ciência e todo tipo de adoração leva ao fanatismo e ao dogmatismo. Ame a filosofia e você adorará a, "busca pelo saber", pois a cada resposta nasce duas perguntas e a pergunta, é mais essencial que a resposta. A verdade não é uma propriedade e ela não é mais sua do que minha.

  • Eu também gostaria de saber já fui católico e evangélico mas parece que eles são é cegos e não vêem que adoram o papa como se fosse um DEUS ! Nessa jornada que vai ter agora dá até pra imaginar !

  • meu papa é a parede de casa

Sign In or Register to comment.