Servidor Estadual é obrigado a receber por banco estadual?
Sou servidora do Estado do Espírito Santo e pelo que parece sou obrigada a receber pelo BANESTES, não consigo achar isso justo, e pra piorar a situação ainda sou obrigada a pagar a taxa de manutenção. Acretido que pelo menos deveria receber atraves da conta salário, que é uma conta sem custos. Alguma alternativa tenho que ter, nem que seja receber por cheque. Por Favor me ajudem!!!!
Comments
Andréia, estamos no mesmo barco, sou Servidor Estadual, porém aqui
de São paulo, onde o governador por meio de uma lei, determinou que
o salário dos funcionários passaria a ser feito pela Caixa Economica Estadual, devido o contrato com o Banco Santander haver vencido.
Passei a receber pela Caixa, contra a minha vontade,e me cobraram
inicialmente R$ 21,00, pela manutenção da conta.
No segundo pagamento que recebi, fui na agência e exigi que não me
descontassem mais nada,pois não havia pedido para receber naquele
Banco, assim sendo agóra pago a taxa mínima de R$ 6,50.
Èssa Lei será cumprida até o ano de 2012 qdo então poderemos rece
ber no Banco que quisér-mos.
Acho que o mesmo se aplica aí no seu Estado. Mas vc déve ir a sua
agência do BANESTES,e exigir do gerente que lhe cóbre sómente a
taxa minima de manutençaõ de conta (obrigatório) em qualquer Banco..
Espéro ter respondido satisfatoriamente a sua pergunta.
Ps, Quanto a iniciativa privada,os empregados recébem no banco que indicarem, devido a uma Lei Federal de 2005..
A obrigatoriedade de receber salários por intermédio de determinados bancos públicos ou não, deve estar estabelecidada em Lei ou Decreto Estadual. Geralmente a conta-salário é isenta da taxa de manutenção, por acordo firmado entre o empregador público ou privado e o Banco. Acione o Sindicato dos Funcionários Públicos do seu Estado, para lutar pela obtenção dessa isenção, pois é inconcebÃvel que, sendo a entidade representativa dos interesses da classe, ainda não tenha feito nada nesse sentido.
/concordo plenamento com o João Bruska!
O Empregador deposita o teu salário onde ele quiser, se vc não gostar deste banco a única coisa que podes fazer e abrir uma conta em outro banco e esta do Banestes transforma-la em conta registro. Só que não vais te livrar das taxas de manutenção da conta. Quem manda no Brasil também são os bancos.