Sou ansioso e como muito a noite, o que atrapalha qualquer tentativa de emagrecer. O que fazer?

O que eu quero mesmo perguntar é: Se, de noite, eu comer fruta na mesma quantidade que eu comeria outras coisas mais pesadas, atrapalha da mesma forma? Comer muita fruta é tão ruim quanto comer qualquer outro tipo de comida em demasia? Valeu. Abraços

Comments

  • Não caia nessa de que comer frutas é mais saudável do que comer comida, pois há frutas que são tão ou mais calóricas do que muitos alimentos (como o abacate, por exemplo).

    Sabe aquele velho ditado, que diz que devemos ter "um café da manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar de mendigo"? Ele é super sensato e super racional para ser usado por quem quer perder peso.

    Seria interessante você procurar um médico, para cuidar da ansiedade, e um nutricionista, para ajudar com a alimentação. Se não quiser, ou não puder, sugiro as seguintes coisas:

    1. Coma mais nas refeições do dia, e menos à noite;

    2. Fracione as refeições: ao invés de 3 grandes refeições, faça 5 ou 6 menores (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia). Dê intervalos de pelo menos 3 horas entre cada refeição, e as menores - lanche da manhã, da tarde e ceia - devem ser pequenas (ex: um iogurte, uma fruta, algumas castanhas, uma barrinha de cereais, uma caneca de sopa, etc). Isso acelera o metabolismo, e evita ataques à geladeira;

    3. Tente lidar com a ansiedade, fazendo algum exercício. Se não puder frequentar uma academia, pelo menos ande. Exercícios liberam substâncias que baixam o estresse e a ansiedade;

    4. Evite comer quando está ansioso - isso faz com que percamos o controle e comamos mais do que o necessário. No lugar, tome água. Se realmente a água não der conta, e você realmente quiser comer, apele para a gelatina diet (ou um iogurte diet).

    5. Tome bastante água. Muitas vezes, ao estarmos desidratados, nosso corpo manifesta isso como sintomas de fome.

    Se cuida!

  • Amigao, depende mesmo da fruta que tu irá comer.

    Comer fruta faz muito bem.

    VEJA ESTA MATERIA DO MEU BLOG

    - Coma e emagreça

    Estas também são boas razões para você se alimentar bem e perder peso.

    - Quando você está em jejum, seu organismo entra em estado de alerta. Privado de novas fontes de energia, ele entende que precisa racionar suas reservas para enfrentar um eventual período de escassez alimentar. Resultado: “Fica mais difícil acessar os estoques de gordura, e o corpo passa a utilizar a massa magra dos músculos para gerar energia”, explica a nutricionista Mariana del Bosco, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade. Por isso, ficar sem comer não é a melhor solução para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo.

    - Aposte nos alimentos ricos em fibras, como verduras, legumes e cereais. “Eles ocupam maior volume no estômago, promovendo saciedade”, justifica Mariana. Sem contar que auxiliam no trânsito intestinal e ajudam a eliminar gordura.

    - Procure consumir alimentos com baixo índice glicêmico, aqueles que são lentamente absorvidos pelo organismo e, portanto, não promovem picos de açúcar no sangue. E, ainda por cima, dão saciedade. É o caso da aveia, do farelo de trigo, da pêra e da maçã.

    Veja materia completa...

    http://www.canaacarajas.blogspot.com/

    Minha foto de antes e depois ta lá nesta matéria: COMA BEM.

  • faça alguma atividade à noite desvia a atenção

    e coma 3 fatias de pão integral

    um copo de leite

    e uma banda de mamão

  • Bem alimentação a noite deve ser leve já que você não ha gastara enquanto dorme na mesma proporção que gasta acordado, o ideal e comer pouco, As frutas dependendo tem o mesmo valor calórico do que outros alimentos, mas são digeridas de forma mas rápida pelo nosso organismo do que alimentos mais pesados como a carne vermelha. Procure uma nutricionista e tente uma dieta caso seu caso seja um transtorno alimentar procure um endocrinologista. Abraços

  • Olha você tem que evitar coisas gordurosa,você deve tentar comer uma fruta,um cereal,Suco,Chá,Biscoito Cream Craker e coisas leves.

Sign In or Register to comment.