da para abrir espacate em 1 ano ?

faço jazz a 3 anos e nao consegui fazer espacate ainda. Esse ano entrei no ballet entao queria abrir espacate em menos de um ano para o festival de dança no final do ano.. (obs= faço jazz e ballet e tenho 13 anos) como faço para abrir quero dicas para treinar em casa ...

Update:

Já voou começar na sapatilha de ponta ! :)

Comments

• Em menos de um ano você consegue...É bom sempre alongar logo depois das aulas. Tente fazer com auxilio de uma amiga. Alongamento em dupla é bem melhor...

• Dá sim, vá fazendo os alongamentos diariamente esses que a moça passou aí em cima, ou "forçando" um pouco mais a cada aula, vai doer um pouco, mas nesse tempo você consegue..

• Oi flor, boa tarde, eu consegui em cerca de 3 meses treinando todos os dias (sem faltar nenhum hein??) por cerca de 1 à 2 horas por dia. Os alongamentos que fiz foram os seguintes:

http://blogbonecabailarina.blogspot.com.br/2012/07...

Se vc fizer eles direitinho, aguentar firme a dor e não desistir, vc também vai conseguir rapidinho, até porque, se vc já fez jazz antes de entrar no Ballet, é um ponto positivo pois seu corpo não estava parado.

Se quiser siga meu blog, comente e faça perguntas, estou sempre fazendo posts relacionados à dúvidas das leitoras.

Espero ter ajudado!!!

• olha dependendo do seu esforço e da sua agilidade consegue até menos de um ano....

Sign In or Register to comment.