Bateria para carro com som, ou capacitor?

olá, meu som é esse ( 2 bomber bicho papão 800wrms de 15' , módulo taramps 1600, + 4 cornetas e 2 tweeters e modulo pyramid 800 bridge ) meu carro é um palio e ta ligado td na bateria normal que veio no carro, e não ta aguentando, no inicio até que aguentou, mas agora nao ta dando mais, as vezes é mó dificuldade pra ligar o carro, quando aumento muito o som e da um grave forte o módulo desliga! ai tenho que desligar o radio e ligar de novo pro modulo voltar a funcionar, o mesmo com as cornetas, ja aconteceu de desligar.. e to com medo de prejudicar o meu som o fato da pouca bateria, não to nem ligando o som alto agora por causa disso, ja aconteceu de desligar o modulo umas 3 vezes.. então to procurando uma solução, um amigo meu falou pra eu comprar um capacitor que vai resolver, ja meu pai falou pra eu comprar uma bateria mais forte propia pra som, e ja eu penso em comprar 2 baterias normais , 1 pro carro, e 1 só pro som, queria a opnião de pessoas mais experientes, qual a melhor coisa a fazer? obrigado pela atenção !!

Update:

então só uma bateria forte para som vai resolver o meu problema? não vai ter problema da bateria mesmo sendo forte descarregar? obrigado pela atenção. to pensando em comprar uma dessas produto.mercadolivre.com.br/MLB-201611303-bateria-de-som-stroke-power-1100ahpico-e-125ahhora-impact-_JM

Comments

  • Amigo cada um tem uma funcao diferente.

    O mais importante para voce com certeza e a bateria, que vai durar bem mais e melhorar a potencia do som.

    o capacitor nao aumenta o tempo que voce pode ficar com o som ligado, ele apenas segura uma carga dentro dele que e liberada quando voce tem picos de potencia (na hora que bate o grave) ajuda muito no som, principalmente nos graves, mas nao faz a bateriadurar nada mais.

    Um equipamento muito bom para voce nao ficar na mao e nao judiar dos equipamentos:

    existe um dijuntor da banda que disrma automaticamente quando a bateria fica fraca, assim voce nao fica sem partida e nao faz os amplificadore trabelherem forcados com pouca energia.

    Boa Sorte!!

  • Amigo, Coloca um Bateria Moura 150A, nem necessita de capacitor. Eu uso um Taramps 3.5 so com ela, capacitor é muito chato de mexer so vai dar dor de cabeça.

    Abraço !

  • Ola, com certeza voce precisa de mais bateria, pra esse Taramps ai no minimo, uns 110A, é no minimo hein, e toma cuidado que esses módulos taramps queimam facinho por falta de bateria, coloca um voltimetro tambem, o mega capacitor sozinho sem outra bateria nao vai resolver nada, compra uma bateria de 110A e o voltimetro e seus problemas acabam, espero ter ajudado

  • compra uma bateria de competiçao q dai tu só coloca no lugar da outra... eu sei bem como é,meu tio tinha um celta q como a bateria era original ele aumentava e cortava as cornetas e ficava só no sub...

  • Vale a pena uma segunda bateria em série + um megacapacitor.

  • é no seu caso precisa de uma bateria mais forte msm, mas o capacitor tbm cairia bem,

    e vc pode fica com medo msm pois essas quedas podem estragar o modulo, por isso tbm cairia bem o mega capacitor

Sign In or Register to comment.