Meu gato mia mt como faço pra parar com o escandalo dele?

ele é macho e tem de 8 a 10 meses ele para na porta e começa a gritar e isso me incomoda e incomoda os vizinhos pois moro em vila e ele tambem chupa coberta, roupa ,capas e ta até com o cantinho da boca machucado como faço pra ele parar com essas manias? eu arrumei uma femea pra ficar com ele mas nao adiantou e agora?

Comments

  • Gatos... são irritantes, nem sei como posso gostar tanto desses bichos, hahahaha.

    Bom, a questão de chupar roupas e cobertas, creio ser por causa da idade, ele ta meio novo ainda, e deve parar com o tempo. Sobre o miado, ele esta querendo te dizer alguma coisa. Quando ele miar leve-o até a agua e a comida, que SEMPRE deve estar disponivel, porque eles comem durante todo o dia, um pouquinho de cada vez. Ele tbm pode estar querendo brincar ou só chamar a atenção. Faça carinho nele, brinque usando bolinhas ou fios, compre brinquedos (como ratinhos de espuma), coisas assim. Mas tem raças de gatos que miam muito, e outras que miam menos. É da natureza deles.

  • deve estar no cio

  • Leve seu gato ao veterinário e castre, pois assim evitará que ele fuja para rua atrás de gatas fêmeas e na rua ele corre um grande risco de se envenenar, ser atropelado ou alguma pessoa de má índole machuca-lo, essas três coisas já aconteceram com outros gatos que tive e só agora aprendi a lição, quanto a questão de miar alto e chupar cobertas é porque seu gatinho provavelmente não gosta de ficar sozinho e se sente um filhote perto de você, por isso eles ronronam, afofam os lençóis e chupam cobertas porque perto dos donos que os tratam bem eles expressam seu carinho assim.

  • a medida que ele for crescendo ele irá parar com isso.

  • vc tem que repara nas coisas que vc esta fazendo quando ele esta perto de vc pois ele deve achar que e comida por isso deve ficar miando o tempo todo ou esta faminto.

Sign In or Register to comment.