teoria do conhecimento?

Gostaria que me explicassem o que é um gerador e um portador de verdade?Obrigado!

Comments

  • Geradores-São dispositivos destinados a manter uma diferença de potencial entre os dois pontos aos quais estão ligados; têm como função básica aumentar a energia potencial das cargas que os atravessam. Exemplos: baterias e pilhas.

    O que é um Gerador ?

    Gerador é um aparelho no qual a energia química, mecânica, solar, ou de outra natureza qualquer é transformada em energia elétrica.

    Agora temos vários geradores:

    GERADOR ELÉTRICO É um equipamento que produz eletricidade.Há geradores eletrostáticos, outros que produzem corrente contínua e outros que produzem corrente alternada.

    GERADOR ELETROMAGNÉTICO É um gerador de tensão elétrica cujo princípio de funcionamento se baseia no eletromagnetismo, nomeadamente na indução magnética

    GERADOR ELECTROSTÁTICO É um gerador capaz de gerar cargas eléctricas estáticas. Os geradores electrostáticos transformam energia mecânica em energia eléctrica.

    GERADORES FOTOVOLTAICOS Neste tipo de gerador dá-se a transformação de energia radiante em energia elétrica e a corrente produzida é contínua. O elemento central do gerador é a célula solar.

    GERADORES ELETROQUÍMICOS Este tipo de gerador é denominado de pilha primária, para o distinguir da pilha secundária ou acumulador. Trata-se de um tipo de gerador eletroquímico que permite produzir corrente contínua, como a pilha primária, mas também a operação inversa,ou seja ser recarregado, o que se torna numa evidente vantagem.

    eu coloquei essas definições, mas é que tá meio complicado pra entender sua pergunta...Êssas perguntas são referentes a que matéria....

  • poxa achei sua pergunta um pouco mal formulada, desculpa nao estou criticando, so nao intendi tente focar + m pouco..... ai tentarei te ajudar.....

Sign In or Register to comment.