Posso passar só a chapinha no cabelo ou ele vai ficar muito quebrado?

Me também disseram pra não usar defrisante se eu for passar só a chapinha no cabelo, pra só usar isso se eu for usar o secador primeiro pq senão ele vai ficar todo arrepiado e ressecado...

Comments

  • Como trabalhei com prancha e tive treinamento da empresa que eu trabalhava vou te explicar como fazer prancha sem detonar o cabelo. Primeiro lave bem o cabelo, use seu condicionador normal e depois exague bem não pode ficar resíduos do creme. Se vc quiser fazer a escova antes vc passa um defrisante ou selante e faz a escova e depois a prancha e somente ai vc passa um reparador de pontas somente nas pontas do cabelo (dê preferência a um reparador livre de óleo e a base de água). No caso de não quiser fazer escova vc depois que lavar deixar secar naturalmente ai depois vc faz a prancha e quando terminar pode passar o reparador de pontas nas pontas do cabelo. Os produtos passados nas pontas do cabelo vai para todo o cabelo pq as pontas sugam para todo o cabelo, NUNCA PASSE ÓLEO PARA FAZER PRANCHA NO SEU CABELO E NEM FAÇA PRANCHA COM CABELO MOLHADO OU COM CREMES NO CABELO, VC FIZER ISSO SEU CABELO FRITA. É SÓ OBSERVAR AQUELE BARULHINHO DE FRITURA QUE FAZ QUANDO VC USA UM DOS PRODUTOS QUE TE FALEI A CIMA. PRODUTOS OLEOSOS NOS CABELOS VAI DEIXAR SEU CABELO OLEOSO E PRINCIPALMENTE SE PASSAR DESDE A RAIZ. Se seu cabelo não estiver muito ressecado faça hidratação de 15 em 15 dias, se tiver ressecado faça 1 vez por semana e se vc usar muita prancha nos cabelos faça hidratação umas 2 a 3 vezes por semana. Se para hidratação vc for usar touca térmica deixe 15 min se for apenas na sacola deixe no mínimo 30 min.Para não deixar os cabelos com frizz vc tem que usar uma boa prancha e fazer hidratação, esses produtos anti frizz em geral usados diariamente são muito oleosos e deixam os cabelos muito oleosos. Abraços, boa semana para vc!

  • NÃÃO o oleo reparador não pode passar antes da chapinha,aquilo frita o seu cabelo não faça isso.

    Passe um daqueles produtos,pra evitar que queime muito,mais queima do mesmo geito,faça hidratação ajuda um pouco,mas o oleo não faça isso,passe depois pra abaixar os arrepiados e tal ^^ ou faça um progressiva,o resultado é otimo com alguem confiavel é logico,e hidrate ele sempre que possivel ^^

  • olha eu so passo a chapinha e meu cabelo fica lisinho deu ficar 5 dia sem lavar eu faço isso lavo duas vezes com shampoo sem sal passo a hidratação depois o condicionador quando tem passo desfrizante com os cabelos molhados quando não passo so um pouco de creme de pentear nas pontas espero secar naturalmente ou com secador

    e depois passo uma pomadinha so nas pontas da um brilho minhas pontas não fica ressecada e reparador de pontas so depois da prancha se necessario ou seja quando os fio estão arrepiados faça isso

  • Olá!

    Vc NÃO pode passar chapinha no cabelo molhado. Destrói o cabelo! Já ouvi dizer que hj existem champinhas que prometem poder ser usadas em cabelos molhados, mas não embarque nessa! Primeiro vc precisa do secador para secar bem sequinho o seu cabelo. Daí, com o cabelo seco, vc faz uso da chapinha.

    Vc pode usar um produto termo ativado para proteger os fios do calor do secador e da chapinha. A Kérastase tem um muito bom.

  • já responderão

  • Agora no inverno nao tem como ficar com o cabelo molhado, entao seco com o secador , mas sem fazer escova e uso a chapinha que eu acho que fica um liso mais bonito do que com escova...quando nao ta muito frio, eu deixo ele secar naturalmente e uso só chapinha, acho que quebra menos os fios do que se tivesse feito uma escova antes

  • Dá pra você só secar o cabelo, sem fazer escova e depois passar chapinha, até porque passar chapinha com o cabelo molhado ou úmido, acaba com ele.

    Mas é melhor não fazer isso sempre, porque reseca o cabelo e se fizer procure sempre fazer uma hidratação no cabelo!

  • se o seu cabelo for liso pode passar, mas com o cabelo liso ou não tem que passar o anti termico e um reparador de ponta depois... e fazer a idratação de 15 em 15 dias pro cabelo ficar legal. aparar as pontas ajuda tanbem.

  • Ganhei 2 pontinhos, sem fazer naada.

  • use chapinha apenas uma vez por semana, faça hidratação/nutrição/reconstrução semanalmente e antes da chapinha use leave in com proteção térmica...

    independente de seu tipo de cabelo, trate para que não tenha grandes danos pelo uso da chapinha...

Sign In or Register to comment.