Boa tarde Ateus! Poderíamos conversar civilizadamente, o que acham?

Olá, sou cristão! Sei que vocês, Ateus, os verdadeiros pelo menos, não se incomodam com isso, pois vocês me respeitam, assim como irei respeitar vocês. Porem, a minha pergunta é a seguinte.

Vocês, acreditam que um dia, poderá existir um mundo, onde não existiram cristãos babacas e ateus babacas, e poderemos nós, com nossas diferenças crenças ou descrenças, conviver em harmonia? Sem provocações, sem essa rivalidade absurda passada pela internet.

Porque, quem somos nós para julgar a crença ou descrença dos outros? Somos livres. Apenas queria poder acreditar em um futuro, onde poderemos coexistir com nossas diferenças.

Comments

• Correto, o problema é que muitos confundem debater com brigar, e tudo vira uma briga de egos.

• O que eu acho e que se nao existisse todo esse fanatismo religioso, essa rivalidade e essas discussoes o mundo seria sim um lugar decente, mas o que acontece e que de ambos os lados tem aqueles idiotas que nao querem olhar por outro lado.

• Isso ja eh uma realidade no Japao por exemplo, pais 87% ateu e menos de 1% cristao, todos tem liberdade de religiao o estado eh laico etc.

Mas deve levar um seculo para que paises como Brazil atinja esse nivel de tolerancia.

E o Japao e tido como modelo moral por muitos

E o mesmo eh valido para o norte da europa

Uma questao de investimento em educacao e cultura me parece

• Me abraça!O mundo precisa de gente como você.Não sigo nenhuma religião mas nao vejo como discutir sobre isso de uma forma negativa vá me ajudar.Enfim,por algum motivo desconhecido eu ainda tenho esperança na sociedade.Fico feliz em ver que existe gente assim,igual a tu.

:)

• acreditar em deus é contra a leis da física

esquece pirralho!

• Cara em qualquer grupo que você for olhar sempre vai ter idiotas kkk

Dificilmente os idiotas de cada grupo vão parar de ficar discutindo, ainda mais na internet

Mas você tbm não tem motivos de se importar com eles :)

• Se ambos os lados discutem, ambos os lados são tolos

• Só não provocarem.

Sign In or Register to comment.