comprei um terreno como faço para mandar medir e quanto custa?

estou achando que o vizinho construio o muro pegando uma parte do meu terreno o que eu faço?

Comments

  • Concordando com os colegas,M.A. e Inacio,o seu ACHISMO,teria que ser resolvido na iniciação da compra. Na hora da compra, verificou a veracidade da escritura, e principalmente a matrícula do Registro de imóveis,constatando qual a metragem do terreno? Se persiste essa dúvida, quanto a metragem quadrada, e para não ter que arcar com despesas totalmente fútil,DIALOGA com o vendedor e PRINCIPALMENTE com o seu vizinho,esplanando a sua dúvida.

    Ou tu não tem relação nenhuma com o seu vizinho?

    Se não,acione imediatamente o EX- proprietário do imóvel, ok?

    abraços...

  • Estou tbm com um poblema.Complei uma casa de uma imobiliaria e finaciamos pela Caixa Economica,a metragem total do terreno é de 245 mt quadrados,ela é 7de largura por 35 de fundo.Mas quando construiram a casa fizeram o muro até vinte cinco mts do terreno e sobrou p fundo da data dez metros sem murar,agora esta um inferno!! O vizinho do fundo implica ,e diz que os dez metros é dele!! Ve se pode ,gente!! Cercamos de balaustras,e o vizinho ameaça direto em tirar nossa cerca! Está um inferno!!Gostaria de sugestoes !! O que devo fazer???

  • Ultraman. Se voce está com esta dúvida quanto a metragem do seu terreno, contrate um topógrafo e peça para que lhe entregue as metragens exatas e documentadas, desta forma voce descobrirá se realmente o seu vizinho invadiu parte do seu terreno.

  • Vc tem que contratar um profissional que trabalhe com topografia para fazer esta medição e não custa nada barato visto que hoje se faz a medição por georeferenciamento mais em areas rurais mas urbanas também e os equipamentos são sofisticados. O valor vai depender do tamanho do seu terreno, é bem variavel.

    a proósito, prefeitura não tem profissional para medir terrenos particulares portanto não adianta recorrer a eles pois o seu problema é particular. a prefeitura apenas faz o cadastro fiscal do imóvel baseada na matricula imobiliaria.

    abraços

    abraços

  • Esta Marina é uma tremenda idiota, só sabe copiar isso, acho que tem cerebro de lagartixa, melhor voce consultar uma construtora ou uma Imobiliaria, e verifique a escritura.

  • na prefeitura,eles tem um pessoal que cuida disso

    vá lá, que vc resolve seu problema.

  • Normalmente o vendedor tem responsabilidade sobre o que vende, e deve entregar exatamente aquilo que vendeu.

    se comprou de imobiliária, acione a imobiliária, ela recebe uma comissão para garantir que o negócio seja justo para ambas as partes.

    se comprou de uma empresa de loteamentos, ela é responsável pela empreendimento, e deve ser acionada.

    se comprou de terceiros, busque ajuda no setor de imóveis da Prefeitura, eles podem te orientar.

    se chegar a conclusão que foi enganada, busque o Procon.

    abraços.

  • Vá a prefeitura e peça que um técnico vá até o local onde está o seu terreno e refaça a metragem do local.

Sign In or Register to comment.