A FELICIDADE está nas Páginas das revistas?

Em algumas revistas e tbm em alguns sites você encontra soluções mágicas, simples e garantidas para todos os seus problemas, desde “ficar magro(a) e durinho(a) sem suar", até entender o cérebro masculino ou feminino ou achar o(a) namorado(a) ideal.... entre outras coisas... Será tão fácil assim?

Será que temos também o que poderíamos dar o nome de PROBLEMA PADRÃO ou seja, não temos peculiaridades por isso temos os mesmos problemas ou então será que é disso que realmente falta para ser feliz ? É só seguir as instruções contidas nas revistas e nos sites?

Será que já não somos felizes em "alguma coisa" ou até mesmo na "maioria das coisas" sem que esteja incluido neste padrão divulgado pelas revistas sobre o que se deve fazer para ser feliz?

Espero sinceras opiniões à favor ou contrária a este texto contudo com a mesma gentileza em que fiz esse desabafo em forma de pergunta.

Muito obrigada e que todos tenham uma ótima semana!!!!

Comments

  • Oi querida,

    Muito interessante isso que vc disse. Fiquei refletindo em suas palavras.

    Cada pessoa tem suas carências, falta e insatisfações, isto manifesta uma busca constante pelo que poderíamos chamar de perfeição. Sempre haverá um "querer" , o por que não sei...

    Admiro as pessoas que sabem valorizar o que tem

    mesmo que não seja muito ou necessário até.

    Penso que depende de como olhamos e definimos o que temos, o que somos.

    Focalizar o positivo faz uma grande diferença diante de qualquer situação difícil, isto até ajuda.

    Quando o ser humano mantém a felicidade dentro de sí em primeiro lugar naturalmente será feliz.

    Talvez as dúvidas possa também impedir os nossos olhos de ver com nitidez a felicidade que existe.

    Absolutamente que sem Deus é impossível sermos de fato felizes.

    bjs querida!

    Parabéns pela pergunta.

  • A Felicidade está em cada um de nós, independente do que está escrito naquelas folhas.

    Até porque como vc mesma disse, nessas páginas, eles só dão soluções superficiais, o que realmente importa, que é a mente não vai ser solucionada com um simples truque de beleza.

    BzUu Kerida.

  • Terereco.

    Todos querem tirar a sua casquinha neste tal negócio de Auto Ajuda, como se todos tivessem nascido para ser um Onassis ou um Adônis.

    Enganem-me que eu gosto!

    Felicidades.

    VR.

  • Hummm...li sua postagem e fiquei pensando...Será que isso não é tudo uma parte de um jogo, para manter as mentes menos providas de inteligência ocupadas com outra coisa, de modo que não fiquem sabendo dos caos encontrados bem ali na porta de casa?

    Muita gente sabe dar um receitinha pra emagrecer, mas não sabe que na própria rua tem alguém que não tem casa, apesar de ver essa pessoa todos os dias.

    E isso vale pra tudo...desgraças, política, crise, etc.

    Sobre a postagem em si, tenho a dizer que se funcionasse, todos teriam namoradas(os) perfeitas(os), corpo escultural e ninguém teria crises existenciais ou depressão...Ou seja, não é tão fácil assim.

    Acredito que tudo mereça uma boa dose de suor, pra se dar valor! Emagrecer, conquistar, aprender...Nada vem fácil, nada se aprende por osmose e não se emagrece pela simples vontade...

    Abraxxx diretamente de Curitiba!!!®

  • Parabéns pelo aniversário. Quanto a felicidade na sociedade capitalista

    foi coisificada, isso lembra uma música de Assis Valente, "eu pensei q

    felicidade fosse brinquedo de papel,Eu já pedi mas meu papai noel não

    veio.

  • está aqui no yahoo respostas é aonde me diverto pra valer,encino,aprendo,tenho amigos de todas as raças e cor.adoro voces.

  • Cara Terereco,

    a busca pela felicidade é que me faz viver. Acho que esse é o principal objetivo da vida, mas se encontrarei eu não sei... Tomara que nós encontremos. As revistas não podem nos oferecer nada mais... nada menos do que o prazer de uma leitura.

    Abraço e uma boa semana pra você também!

  • Sei lá, a gent sempre quer ser mais do que é e acha q a felicidade é aquilo pintado na mídia ou o q ás vezes erroneamente achamos que é felicidade...

    Queremos praticidade, menos esforço, facilidade e resultados... Serve em qulaquer setor na vida...

    Acho que sempre queremos melhorar e se vemos uma possível resposta em uma revista, acreditamos e seguimos.

  • Oi!

    Para não estender muito, a felicidade não está escrito em algum lugar, ela existe em nosso modo de vida e como encaramos o mundo como um todo. Podemos achar os caminhos, mas, cabe a nós saber trilhar estes caminhos para felicidade.

    Uma sugestão minha é procurar saber um pouco da vida de algumas pessoas que viveram e que vivem em plena satisfação pessoal, alheio a seus próprios interesses. Atualmente é bom dar uma olhada na vida do monge budista MATTHIEU RICARD, que após várias pesquisas de caráter científico foi considerado o homem mais feliz do mundo.

  • Se nossos dias fossem fáceis como folhear folhas de revistas...

    pulariamos paginas e paginas..Realmente se encontra soluções

    magicas...

    Mas não vivemos nesse mundo né???

    Mas no meio da mais pura realidade aki se faz aki se paga

    O que se planta aki se colhe...

    Boa noite e bejimmm

Sign In or Register to comment.