Pergunta sobre a percepção do tempo?

Galera, fiz uns cálculos malucos aqui usando inclusive a fórmula de Lorentz da relatividade... até mesmo mudei as variáveis e as organizei de forma que ela mostrava algumas anomalias no tempo.

Por exemplo, com esses cálculos eu vi que se nós fôssemos do tamanho de uma formiga, ou seja, se nosso cérebro fosse reduzido juntamente com o resto do sistema nervoso a esse tamanho, o tempo para nós passaria mais devagar, quando olhássemos para cima e observássemos os seres humanos normais, os veríamos em câmera lenta, e quanto mais reduzido fosse esse nosso tamanho minúsculo, mais o tempo passaria devagar de acordo com a nossa percepção.

O contrário seria, se fôssemos criaturas gigantescas ou profundamente gigantescas... veríamos o passar dos dias na terra como se fossem algumas horas ou até mesmo minutos, e o movimento das criaturas humanas seria muito rápido. O que me deixou mais intrigado foram minhas observações. Quando observamos objetos gigantescos, como planetas, astros errantes etc.sempre os vemos como se fosse em câmera lenta em movimentos quase imperceptíveis. E o contrário, quando no nosso dia-dia observamos coisas minúsculas, mesmo que sejam por instrumentos, ex. elétrons, vemos movimentos muito rápidos. O trabalho no microcosmo é bem rápido e apressado, e o trabalho no macrocosmo é bem lento e em "câmera lenta". O que daria alguma razão a essa minha teoria. Faz sentido isso? respondam por favor, tanto os leigos que só gostam de ficção ou os doutores em física teórica.

Agradeço desde então

Comments

• Tem algumas coisas erradas aí e percebo que você parece confundir tempo local com tempo próprio.

As transformadas de Lorentz afetam o tempo somente entre referenciais com velocidade relativa entre eles, a escala não tem qualquer interferência, então creio que fez alguma assunção fisicamente errada nas suas contas.

Scanneie elas e coloque em algum repositório online para podermos checar onde está o erro, mas acredite, existe um erro e ele está ou nas contas ou na sua interpretação da matemática.

• Bem interessante sua observação.

Nunca tinha parado para pensar nisso.

Mas faz sentido, e acho que você pode dar continuidade nessa idéia.

• Creio que neste caso não seja uma questão de o tempo passar mais rápido ou não, e sim da percepção do tempo.

Obs.: Sou leigo no assunto.

Abraço!

• tendi poha nenhuma

LOOOOOOOOOOOOOOL

• Percepção do tempo do tempo de acordo com o tamanho se tem mais tamanho terá mais massa com mais massa o tempo passara mais devagar então faz sentido se tivéssemos por exemplo 1 ano-luz de altura e levar a mão da cabeça a os pés demoraria mais de 1 ano como teríamos mais massa o fluxo do tempo passaria mais devagar para o gigante e avançaríamos mais rapido para o futuro sei lá talvez esse efeito se cancelaria mais pra quem é menor teria menos massa o fluxo tempo passaria mais rapido e daria menos avanço para o futuro e também esse efeito se cancelaria e veríamos esses gigantes em camera lenta durando anos e anos enquanto os gigantes ve os pequenos com uma uma vida super rápida em menos de segundos não sei se é isso que vc quis dizer mais foi o que eu entendi

• é muito interessante.mas é muito pro meu cerebro

Sign In or Register to comment.