O *crente tem consciência das mentiras que conta a si mesmo e aos outros?

Update:

.

Se o deus do crente o curou e segundo ele mesmo o seu deus é o único e verdadeiro,

enquanto que o indiano diz que Shiva lhe curou, sendo que esta divindade não existe

para o crente, então, temos ai um conflito, não?

Não seria mais honesto da parte do crente se ele dissesse apenas que acredita que seu

deus lhe curou? Presta atenção: Dizer que acredita, não que tem certeza. Uma coisa é

uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Update 3:

Correção: Onde esta escrito "seus deus" lê-se "seu deus".

Comments

  • A questão é simples..... de tanto ele contar e não enxergar nenhum problema nisso, passa a tratar como sua verdade..... afinal de contas, no mundo em que ele vive, tudo lhe convém acreditar....... mas sabe que no mundo real, as coisas nunca serão somente o que lhe convém......

  • Respondendo pelo titulo da pergunta, porque não o texto: Penso que ninguém é o dono da verdade e cada um é livre para acreditar ou não acreditar no que quiser....

  • muitas vezes nao

  • Sim sim , não não , o resto é procedência maligna.

  • Somos invadidos em nosso lar domestical, quase todos os dias, pela mídia televisiva com om show de monstruosidades miraculosas, a demonstrar que a fé cura tudo, inclusive patologias. A pessoa larga a bengala e sai andando, o cadeirante levanta da cadeira e sai andando. Evidentemente, por se tratar de mídia televisiva o a finalidade desse palco de horrores não é demonstrar que a fé cura tudo isso (pode até curar), mas o objetivo é amealhar as cabeças ignorantes com o imaginário fantasioso "divino" (que de divino não tem nada), e induzi-las a acreditar nisso, e a pegada final é a doação de dinheiro vivo para os bolsos dos empresários da fé, cuja conduta sob o ponto de vista filosófico não se encaixa em nenhum modelo helenista (pirrônico, cinismo, ataraxia e ceticismo), tampouco em filosofia propriamente dita. É um oportunismo já que a lei não pune a prática da fé mercantil porque perde votos etc. Digamos que o ex-piloto de fórmula 1 Schumacher, faça um pedido a um pastor brasileiro para demonstrar um milagre - já que eles usam a tática de dizer que são simples mensageiros de Deus - e não assumem nada (parece alguns políticos famosos de um partido político brasileiro) e não se comprometem pelo resultado do milagre. Se o cara se curar e sair cantando do palco dos horrores miraculosos o que pode acontecer? Bem, isso provavelmente não irá acontecer, tampouco, o ex-piloto vai querer passar por esse constrangimento não é? Existem atores que são contratados para fazer aquele teatro de largar a bengala e sair andando. São velhos conhecidos. Os calouros, já manipulados, mentem descaradamente sob suas felicidades e aceitam tudo em nome do credo mercantil. Conheço um irmão da minha colega. Afogado em dívidas, com doença séria (aquela que pegou o Pelé) jogou a receita médica fora e disse que seria curado por Jesus. Teve sorte porque a pedra era de 5mm e sai pela uretra. Mas se fosse daquelas de 10mm ou morre de convulsão ou entra na faca direto no hospital. Assim, o discurso do cara é esse. Foi curado da doença sem tomar remédio pela igreja. Bem, quero ver quando pegar uma pedra de 10mm. Se ele irá cantarolar esse discurso. Enfim, quando o cara começou a ter a crise renal e ter a dor intensa ele foi ao médico. Porém, acreditou na própria mentira. O pior exemplo é do pastor do chapéu de cowboy que com uma dorzina no joelho foi correndo para o Einstein se tratar. Quem paga a conta são os outros né? O cara deve ter pensado: "eu hein, nessa tô fora do milagre", quero os médicos para ter essa vida confortável de milionário que eu vivo". Hehehe, Feliz Ano 2015.

  • - 2 pontos

Sign In or Register to comment.