você se sente discriminado quando conta que faz tratamento com psiquiatra e toma medicação?

as vêzes quando conto que faço tratamanto psiquiátrico e tomo medicação por ter tido síndrome do pânico,sinto que as algumas pessoas passam a me tratar diferente.

Comments

• Não há motivos para sentir-se discriminado com isso, querida!

Não ligue para essas pessoas, provavelmente elas devem ter problemas maiores, ou inveja, afinal, chique é ser diferente!

Eu tenho Escotofobia, nem por isso me sinto discriminado... Sabe, viva de verdade, não se importe com os 'maus-olhares'...

• As pesoas sempre terão preconceito com relação á isso,mal sabem elas o quanto é bom um tratamento psicologico! Então amigo, esse assunto deve ser particular á você, e as pessoas em que você confia, ou tem vontade de ajudar, por exemplo, para demonstrar o quanto melhorou após tal tratamento! Abraços e sinta-se feliz com você mesmo

• Tb faço tratamento para a sindrome social e melhorei muito, estou super feliz, conto a todo mundo, até como forma de incentivar a quem possa ter e não tem coragem! Nunca fui discriminada. Pois é uma doença que atinge grande número de pessoas e vale a pena se tratar para ser feliz! Não tenho vergonha de querer ser feliz vc tem?

• com certeza nao eu ao menos reconheço que preciso de ajuda pior eh quem precisa e nao quer enxergar isso.compreende?

• Eu sei que você se sente bem mostrando para os outros que voce esta passando por um problema grave, foi injustiçada por algo que aconteceu na sua vida, e quando as pessoas dizem: CARAMBA! Coitada!! Isso foi grave mesmo! Meus Deus!! Tadinha!! Espero que voce melhore!! Nossa oque aconteceu com ela foi realmente forte a ponto de derrubar ela que ela precisou ir no psquiatra.!!

Só que isso só está mostrando para os outros que você eh fraca, e a sua imagem perante as outros passa a ser totalmente negativa, uma pessoa doente e fraca. Isto nao agrada ninguem, todo mundo quer se aproximar de pessoas fortes, auto astral, segura de si, que brinca , que faz rir, que gosta de viver a vida, que é feliz, que é bagunceira e alegre..

Então voce falando isso para os outros voce nao vai ganhar NADA , pelo contrario isso só vai te afundar cada vez mais e mais.

Viva sua vida tomando seus remedios mas fica na sua nao precisa ficar contando para os outros.

• Eu já me senti assim qdo comecei a me tratar de depressão. Mas o que importa mesmo é a nossa saúde, não o que os outros pensam!

• Nossa com ctza ! Dizem que psiquiatra é médico de louco..

Muita ignorancia... e alguns ainda achavam que era frescura que eu nunca tive nada ...

Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar quando tinha 16 anos , to com 24 ... tomava muitos remédios.. Imagina na escola a galera achava que eu era loucaaaaa....era terrível , me sentia um peixe fora d'agua...

Sento sim que as pessoas me tratam diferente mas com o tempo aprendi a lidar com isso... eu sou muito debochada com esse tipo de pessoa... beijos .... me add !!

• Quando tinha pânico e tomava remédios, também me sentia assim; as pessoas associam doenças mentais com loucura...

Sign In or Register to comment.