as vêzes quando conto que faço tratamanto psiquiátrico e tomo medicação por ter tido síndrome do pânico,sinto que as algumas pessoas passam a me tratar diferente.
Eu sei que você se sente bem mostrando para os outros que voce esta passando por um problema grave, foi injustiçada por algo que aconteceu na sua vida, e quando as pessoas dizem: CARAMBA! Coitada!! Isso foi grave mesmo! Meus Deus!! Tadinha!! Espero que voce melhore!! Nossa oque aconteceu com ela foi realmente forte a ponto de derrubar ela que ela precisou ir no psquiatra.!!
Sento sim que as pessoas me tratam diferente mas com o tempo aprendi a lidar com isso... eu sou muito debochada com esse tipo de pessoa... beijos .... me add !!
Comments
Não há motivos para sentir-se discriminado com isso, querida!
Não ligue para essas pessoas, provavelmente elas devem ter problemas maiores, ou inveja, afinal, chique é ser diferente!
Eu tenho Escotofobia, nem por isso me sinto discriminado... Sabe, viva de verdade, não se importe com os 'maus-olhares'...
As pesoas sempre terão preconceito com relação á isso,mal sabem elas o quanto é bom um tratamento psicologico! Então amigo, esse assunto deve ser particular á você, e as pessoas em que você confia, ou tem vontade de ajudar, por exemplo, para demonstrar o quanto melhorou após tal tratamento! Abraços e sinta-se feliz com você mesmo
Tb faço tratamento para a sindrome social e melhorei muito, estou super feliz, conto a todo mundo, até como forma de incentivar a quem possa ter e não tem coragem! Nunca fui discriminada. Pois é uma doença que atinge grande número de pessoas e vale a pena se tratar para ser feliz! Não tenho vergonha de querer ser feliz vc tem?
com certeza nao eu ao menos reconheço que preciso de ajuda pior eh quem precisa e nao quer enxergar isso.compreende?
Eu sei que você se sente bem mostrando para os outros que voce esta passando por um problema grave, foi injustiçada por algo que aconteceu na sua vida, e quando as pessoas dizem: CARAMBA! Coitada!! Isso foi grave mesmo! Meus Deus!! Tadinha!! Espero que voce melhore!! Nossa oque aconteceu com ela foi realmente forte a ponto de derrubar ela que ela precisou ir no psquiatra.!!
Só que isso só está mostrando para os outros que você eh fraca, e a sua imagem perante as outros passa a ser totalmente negativa, uma pessoa doente e fraca. Isto nao agrada ninguem, todo mundo quer se aproximar de pessoas fortes, auto astral, segura de si, que brinca , que faz rir, que gosta de viver a vida, que é feliz, que é bagunceira e alegre..
Então voce falando isso para os outros voce nao vai ganhar NADA , pelo contrario isso só vai te afundar cada vez mais e mais.
Viva sua vida tomando seus remedios mas fica na sua nao precisa ficar contando para os outros.
Eu já me senti assim qdo comecei a me tratar de depressão. Mas o que importa mesmo é a nossa saúde, não o que os outros pensam!
Nossa com ctza ! Dizem que psiquiatra é médico de louco..
Muita ignorancia... e alguns ainda achavam que era frescura que eu nunca tive nada ...
Fui diagnosticada com Transtorno Bipolar quando tinha 16 anos , to com 24 ... tomava muitos remédios.. Imagina na escola a galera achava que eu era loucaaaaa....era terrÃvel , me sentia um peixe fora d'agua...
Sento sim que as pessoas me tratam diferente mas com o tempo aprendi a lidar com isso... eu sou muito debochada com esse tipo de pessoa... beijos .... me add !!
Quando tinha pânico e tomava remédios, também me sentia assim; as pessoas associam doenças mentais com loucura...