Como cuidar de filhote de gato?

Quero saber como criar um filhote de gato bem ,que irei adotar.Quero dicas,curiosidades,se possível.Esse é meu primeiro gato.

Comments

  • Primeiro, gato deve comer ração de filhote até 01 ano de vida, pois contém os nutrientes necessários para que o gatinho cresça saudável. Segundo, a maioria dos gatos tem intolerância ao leite de vaca, então tente evitar este produto, mesmo que a maioria diga que gatos adoram um pires de leite, de fato eles gostam, mas não faz bem a eles (o meu tem alergia e demorei para descobrir). Terceiro: caixa de areia, compre pelo menos 02 e distribua pela casa, a ração deve ficar longe da caixa de areia (o gato não gosta da proximidade da caixa de areia com a ração). A água eles gostam sempre fresca e limpa, a ração deve ser de boa qualidade (tentar economizar é bobagem e o gato pode ficar doente com o passar dos anos e você não vai querer isto). Os gatos devem ser castrados, vermifugados e vacinados. Embora não pareçam, eles são frágeis, então trate-o com cuidado e muito carinho. Se puder criá-lo dentro de casa será muito melhor. Em caso de dúvidas consulte sempre o google, sempre encontro coisas muito boas que me ajudam.

  • Compre uma ração de qualidade, de as vacinas necessarias, de atenção e brinque com ele e compre brinquedos para gatos, por exemplo varas com coisas na ponta, nunca se esqueça de exercita-lo e brincar com ele

  • do mesmo jeito que tu cuida dum gato adulto, só que melhor, e com muito mais cuidado

  • Primeiramente, vc deveria ter posto na sua pergunta, quantos meses ele tem pq depende muito da idade do filhote o tipo de tratamento. Dê leite e papinhas para gatos filhotes.

Sign In or Register to comment.