Perdendo a vontade de estudar?

O que posso fazer para me animar um pouco?

Antes adorava estudar, passava dias estudando, feriados, domingos, etc..ainda mais que estava sempre estudando com o foco no meu objetivo: tornar - me Astronoma, ou seja, estudar Astronomia. Para isso, é necessário primerio ter graduação em Física ou Matemática, claro que eu prefiro Física, pois adoro a Física. A Astronomia é minha vida, o sentido do meu viver, enfim, tudo para mim.

Mas ultimamente estou tão desanimada para estudar, mesmo pensando que depois chegarei à Astronomia, mesmo assim me dá um desânimo, sei lá... Não sei o que está acontecendo comigo. Eu pego nos livros, começo a estudar, e estudo só um pouquinho, depois largo, passa dois,tres, ou ate um semana ou mais sem que eu pegue novamente em um livro. Parece até que perdi o gosto para estudar.

Preciso de ajuda, pois não quero continuar assim, pois desse jeito nunca conseguirei nada na minha vida, muito menos chegar à Astronomia, e isso é a morte para mim (um pouco exagerado..rsr...), mas é sério, isso está me pertubando demais..

O que eu faço? Alguém pode me dá conselhos?

Update:

P.S.: Coloquei aqui nesta categoria, pois não encontrava alguma que satisfazesse o assunto da minha pergunta, logo pensei que esta fizesse algum sentido.

Comments

  • Olha maioria dos estudantes tem preguiça, sem paciência para estudar, fica infeliz e gosta de fazer outras atividades além de estudar o melhor remédio para isso é simplesmente vc não ter mais tempo para ir no pc, não ver tv... Eu sei que muito chato olha quando eu tinha 11 anos eu tinha muita pouca paciência pra estudar ai eu fiz as exatas coisas que eu escrevi e me dei muito bem sai estudando e sai ganhando fui reconhecido como um nerd na escola mais aos 12 eu não fui considerado um nerd pq eu pedi para parar de falar isso.

    Largue tudo o que vc gasta tempo e vc se sentirá tão bem !

    Olha eu sei que na sua idade é uma coisa chata e irritante mais vale a pena tentar para vc se dar bem não estou certo ?

  • Bom ...

    Axo que uma boa neste momento seria voce procurar pessoas para estudar contigo.

    Aprendi que estudar sozinho acaba tornando uma coisa monotona...

    Entao procure um(a) parceira(o) pra poder estudar.. acaba sendo ate mais divertido pois assim voce tem com quem interagir ou perguntar algo . trocar ideias etc...

    Ve se nao ligue pro que vou falar mais, tente se afastar um pouco do computador ele acaba te levando a um vicio , porque eh muito bom mesmo entrar em sites msn e coisa do tipo...

    Tente deixar um pouco de lado e procurar outros modos de estudo.e pesquisa,

    Espero que ajudei em algo . disto que eu disse leve em conssideração apenas o que te fez bem :)

    Bom estudos ! e sucesso na sua carreira como Astronoma e Fisica ...

    =)

  • Não gostar de estudar é a coisa mais normal do mundo. Mas, um dos sintomas da depressão é não sentir mais prazer com coisas que antes te davam. Quem sabe não é isso ? abraço

  • Eu gosto muito de estudar (em cursos, sozinho não)

    Gosto muito de assistir às aulas em cursos pré-militares.

    Interagir com professores, colegas...

    É muito legal aprender num ambiente descontraído, conviver com pessoas inteligentes...

    A sensação de conseguir dominar certo assunto é muito boa !!!

  • Eu estou no Segundo ano do Ensino Médio e estou cansada de estudar.

  • Ando a perguntar me do mesmo? ai...e tenho exame esta semana -.-"

  • Isto pode ter fatores químicos, má alimentação, falta de alguma vitamina essencial que auxilia no perfeito funcionamento do cérebro, como o Omega 3 animal e vegetal.

  • ih moça, tb tô na mesma!

  • realmente faz parte da area de psicologia..o melhor e vc ir a um psicologo..converse com ele.. sera bem melhor ;)

  • filha ou vc estuda pra ser alguem na vida ou ñ estuda e engravida de um homem rico pra viver as custas da pensão do seu filho! rsrsrs! brincadeira! vc qr se alguem na vida qr ganhar dinheiro soh estudoando animada ou ñ gostando ou ñ... vc não tem saida!!!!

Sign In or Register to comment.