O que vocês fariam nessa situação?
Na década de 70, uma garota engravida aos 13 anos, como ela não quis dizer (ou não sabia) quem a tinha engravidado (na época não tinha exame de DNA), os pais dela a expulsaram de casa, nenhum parente aceitou acolhe-la, durante a gravidez ficou morando com amigos, mas após o parto, até os amigos passaram a hostilizá-la e para sobreviver e sustentar o filho, resolveu trabalhar como garota de programa. Depois de alguns anos, um cliente, se apaixonou por ela, tirou ela deste serviço e casou com ela, e uma vez casada procurou seus pais para apresentar o marido, não foi recebida, após alguns anos, ela tem uma nova gravidez, e com o nascimento de uma menina procura novamente os pais, tentando reatar mais uma vez o relacionamento com seus pais, e apresentar os avós para seus filhos, mas novamente é rejeitada. Agora sua mãe esta doente e quer vê-la e conhecer os netos e bisnetos, você acha que essa mulher deve perdoar seus pais e atender aqueles que a abandonaram nos piores momentos da sua vida e rejeitaram todas as tentativas de reaproximação?
Comments
sinceramente, só se ela for uma pessoa de muita Fé em Deus pra querer ver a mãe depois de tudo isso!!
por outro motivo, seguindo as regras dos homens e não a lei divina, eu não aceitaria!!
Eles não mereçem, nem a Mãe nem os Amigos, mas ela tem que fazer o que a Mãe está pedindo, pode não fazer por ela mas pelos filhos que são Netos da Senhora. Os meninos têm o direito de conheçer a Avó, e sem esqueçer também que os Menintos têm o Direito de saber o que a Avó fez com eles.
Portanto eu acho que devemos perdoar, mas se não conseguires deixe o tempo resolver...
Bjs...
Eu iria seria melhor do que a pessoas ficar com sentimentos de culpa.
E se a mãe morre isso vai ficar na mente da filha ela se sentiria culpada por nao deixar a mae ver os netos e se ela ir pode até q filha e a mãe reatarem seus sentimentos uma pela outra.
Sim deve ir, eu iria.
Sim, ela deve mostrar que tem uma alma boa, que se importa com os outros e que superou a situação ridicula e triste que os pais a fizeram passar. Mas acho importante ela contar para sua mãe o que passou, da saudade que sentiu e como se sente magoada por ter sido abandonada..
à melhor dar uma chance pra sua mãe pois nunca se sabe quando a vida pode terminar e é melhor do que se arrepender.. guardar ressentimentos só faz mal.
Só qm pode perdoar é DEUS ; o ser humano o máximo q pode fazer é desculpar mas se for pra fazer isso q seja de coração, e vc sabe q se essa garota desculpar ela vai estar ensinando uma lição aos paÃs pq eles vão perceber q o tempo q passaram com repulsa e ignorância podiam ter sido felizes ao lado da filha netos e bisnetos, eu desculparia embora todo meu sofrimento estaria mostrando q venci pelos meus filhos .
A mãe já perdeu todo o crescimento dos netos e bisnetos, não faz diferença ver agora ou não.
O melhor caminho é o perdão, vc se liberta das amarras do passado, se vc tiver a oportunidade de perdoar, perdoe, isso é impagável!
Cada um agiu da forma que lhe era melhor agir na época, com suas fraquezas e incapacidades. As pessoas crescem, evoluem, mudam, vc não pode ficar tratando seus pais como se nunca mudassem, apesar de várias caracterÃsticas em comum da época, eles são outras pessoas hoje.