alguem saberia me falar qual e a propagaçao do som ?

nao sei o q é propagaçao e muito menos do som kkkkkk

se alguem sobre me passa ^^

Comments

• Segundo Albert Einstein e Niels Born...

A propagação do som é a distribuição do som provindo de um local para outro, seja por ondas sonoras ou partículas.

O som necessita de um meio físico, sólido, líquido ou gasoso, para se propagar (para chegar de um lado a outro). A velocidade de propagação do som dependo desse meio. Normalmente a velocidade de propagação das ondas sonoras é maior nos sólidos e menor nos gases. Esta velocidade também depende da temperatura a que o meio de propagação se encontra.

A velocidade média de propagação do som no ar é de 340 m.s-1.

Não há propagação de som no vazio, devido à ausência de partículas.

• a propagação do som acontece em forma de onda, uma onda é a propagação da perturbação de uma propriedade do meio (ondas mecânicas como a do som).

Por isso quando voce fala, o ar sofre uma ariação de pressão e essa se propaga transmitindo o som. Por se tratar de uma perturbação na propriedade do meio, a elocidade de propagação depende do meio. A velocidade de propagação do som no ar por exemplo é de aprox. 340m/s, em outros meios essa velocidade muda.

• propagação é como a onda se dissipa. Por exemplo, se vc jogar uma pedra num lago as ondas se dissipam em circulos crescentes.

o som se propaga esfericamente, ou seja, em todas as direções.

• Propagação é a movimentação em um ambiente.

Por exemplo quando você joga água no chão ela se propaga.Mas o som num é que nem a água e você num consegue ver.

Que eu saiba cada onda(estou dizendo 2 lambdas,q seriam a metade de 1 onda) do Som tem o tamanho de 18m então dependendo da distância.

• entre 331 e 340m/s

Sign In or Register to comment.