Existe religião perfeita?

Acho que Deus não quer que tenhamos um religião, ele quer que as pessoas saibam da sua vontade pela sua própria palavra. Não quer que julguemos uns aos outros, a lei do Velho Testamento foi melhorado por Jesus pela sua graça para que andemos em amor, não vamos usar esse espaço para ficar discutindo se pastores são pedófilos ou padres são ladrões. Até porque eles são como qualquer um que, além de Jesus, irão prestar contas da sua vida pelas suas escolhas.

Um pensamento de alguém que quer o melhor dos outros. Que Deus vos abençoe e vc possa receber isso de coração.

Update:

Existe sim, pessoal, é a religião de Deus. Como pode vc dar a sua rotina de vida se não acredita que aquilo é perfeito? Não é a evangélica, católica, espírita ou qualquer outra. Mas sim a de Deus. Imperfeitos somos nós, mas Deus tudo pode e quem está com ele tudo pode por causa Dele.

Comments

  • Concordo com seus detalhes adicionais no que diz respeito quando vc diz que Deus é o único caminho, no entanto, isso não se trata de uma religião e sim de uma meta ou objetivo.

    A palavra religião vem de religare, que simplificando quer dizer religar à DEUS. Essa é a função da religião, ajudar o ser humano em sua ligação ou melhor religação com o Senhor Todo Poderoso DEUS.

    O problema é que algumas religiões as vezes se esquecem de seu papel e inconscientemente se colocam no papel de Deus, julgando, amaldiçoando, ou mesmo creditando a elas certos milagres.

    Quantos slogan nós não ouvimos como:

    "Venha para a nossa igreja e vc verá..."

    "Venha para a nossa igreja e vc será..."

    "Venha para a nossa igreja e vc terá..."

    Talvez precisamos retomar a lição que as primeiras comunidades deixaram escritas no livro de Atos dos Apóstolos.

    Abraços

  • Os problemas não estão nas religiões, mas sim nas pessoas.

  • Acho que muitas religiões atrapalham a imagem de Deus...

    Mas tenho a noção de que ela ainda é muito necessária para o bem estar de muitos...mesmo com as imperfeições reconhecidas pelos próprios seguidores...

    Abraços!

    Shaiya!

  • Acredito que a religião verdadeira é aquela que faz a pessoa mais feliz.Sem nenhuma distinção.

    Se for falsa,tanto faz.

    Se for explorativa,tanto faz.

    Se a pessoa for feliz na religião,pra mim é o que importa.

    Amo minha religião,sou feliz nela e creio ser verdadeira.

  • Com certeza não. Basta seguir o que Jesus nos ensinou.

  • Não!

  • sim , a minha

  • eu acho que existe uma religião adequada para cada pessoa, que se adequá a cultura de cada um

    que a paz esteja convosco

  • NÃO E NUNCA HAVERA

  • Isso é o que teríamos se praticássemos o ecumenismo, se nos uníssemos em Deus numa fraternidade que potencializaria a nossa fé. Mas as pessoas são mesquinhas, só sabem defender seu ponto de vista acabando, de forma suja, com o ponto de vista do outro. Quando não conseguem argumentos teológicos ( difíceis para a maioria daqui do YR) partem para a baixaria do que um pastor fez, um padre fez, como se todos não fossem seres humanos e pecadores. O que interessa é o amor ao próximo, seja de que religião for, Chega-se a deus por caminhos intrincados. Lhe aconselho a ver uma das maravilhas do mundo, um local em que as religiões convivem em perfeita paz, uma comunidade na França, com ramificações pelo mundo e no Brasil, chamada Taizé. É o sonho de qualquer fiel de mente aberta. Não deixe de visitar os site. Há livros também, sobre ela. Reúne pessoas e visitantes jovens do mundo todo, todas as suas atividades comunitárias respeitam todas as crenças e nacionalidades. Suas musicas de culto são em quase todas as línguas existentes. Talvez seja a sua resposta:http://www.taize.fr/pt

Sign In or Register to comment.