Como Desligar Um Computador Pela Rede WIFI?

Estou No Meu notebook na rede WIFI da casa da minha tia e eu queria saber como fazer para desligar o computador da rede .

ex:meu primo esta no computador , e eu no notebook, e como eu desligo o pc que ele esta pela rede wifi?

Comments

• olá

Tem diversos meios de se fazer isto mas vou usar uma forma mais pratica, para tal feito e as maquinas tem que rodar windows ok .

vamos utilizar o desligamento remoto do windows.

1- você precisara ter acesso ao pc da pessoa que quer que seja desligado, uma vez lá va em painel de controle> ferramentas administrativas > diretivas de segurança local > vá até diretivas locais > atribuição de direitos de usuário > encontre a opção ( desligar o sistema ) com botão direito vá em propriedades na janela que se apresenta clique em adicionar usuário ao grupo e escreva "todos" sem aspas aplique e ok , agora encontre a opção ( forçar o desligamento apartir de um sistema remoto ) botão direito vá para propriedades e acrescente "todos" conforme feito antes, bom aqui esta pronta a configuração da maquina a ser desligada pela rede, faça isto nas demais maquinas que deseja desligar ok.

2- no seu pc abra o PROMPT DOS e digite shutdown -s -m \\o nome da maquina a ser desligada ou o ip da mesma -c " adicionar um comentário" -t 10

explicando - shutdown -s e o comando para desligar

-m \\ e o comando para adicionar o nome da maquina a ser desligada ou o ip da mesma

-c " " e um comando para acrescentar algum comentário , observando que o comentário tem que estar dentro das aspas

-t é o tempo que executara a tarefa ex: -t10 (10 segundos )

um exemplo do comando aonde estiver com underline simboliza um espaço ok

shutdown_-s_-m_\\ pc01 ou ip do mesmo 192.168.0.25_ -c_ "erro do sistema"_-t10

o comando em si :

shutdown -s -m \\ 192.168.0.25 ou pc01 -c "erro do sistema" -t10

feito isto a maquina ira desligar vc pode copiar o comando no bloco de notas e salvar como com qualquer nome.bat ex: desligarpcrede.bat assim será gerado um ícone que ao clicar executa o comando sem precisar digitar no DOS toda vez que quiser executar o processo, lembrando que no campo -m \\ não use o ip use o nome da maquina já que o ip pode variar.

observação se não executar as tarefas em ferramentas administartivas ... dará um erro ACESSO NEGADO ok espero ter ajudado.

WLW Boa Sorte.

Sign In or Register to comment.