Como educar o meu cãozinho?

Tenho um filhote de yorkshire e hoje ele está com 48 dias. estou tentando ensinar que ele faça as necessidades no lugar certo, mas tá dífícil. o cerquei em um local e enchi o chão de jornais para que ele possa fazer no lugar certo, mas toda a vez que eu o mudo de local para fazer a limpeza ele faz xixi e coco no lugar errado. Estou preucupada também porque ele tem mania de brincar de morder o meu pé e suas mordidas já estão machucando.toda vez que ele vem morder eu falo um nâo pra ele, mas parece que nada o que eu faço adianta. O que eu faço para educá-lo? quanto tempo ele vai demorar para aprender?

Obrigada!!! :)

Comments

  • Cães aprendem a fazer xixi e cocô por observação, cheiros e finalmente hábito. Outro indicador do local onde fazer é o piso. Por isso é um pouco mais difícil ensinar cahorros de apartamento, onde o piso costuma ser igual em toda a casa(não possui grama, terra ou concreto). Outro fator importantíssimo é que o local onde fazem seja limpo constantemente. Normalmente cães são higiênicos e não vão ao banheiro em lugares sujos pois não gostam de pisar nas sujeiras. A melhor maneira de se nsinar um cachorro a fazer no jornal é limitar sua liberdade nos primeiros dias num quarto pequeno, banheiro, área de serviço ou canil coberto q vc possa forrar com jornal por completo. Então tira-se uma folha por dia até sobrar o numero de folhas necessário para o tamanho do cachorro(se a casa uo apartamento for grande pode ser preciso colocar provisóriamente um outro banheiro[lugar c/ jornal]). Outro fator importante é o tempo. As vezes um cão pode demorar mais tempo para ficar perfeito. Precisa-se ter paciência com o tempo de cada indivíduo. Muita paciência e muito elogio qdo acerta. Brigar só se vc pegar no momento exato do erro. E não deve-se nunca bater ou esfregar o nariz no xixi. Basta mostrar ao filhote q vc não gostou do que ele fez. Depois tudo volta ao normal. Seja bacana e carinhoso com ele, leve-o para o lugar onde precisa fazer e espere ele fazer. Não fique olhando pra ele, finja não estar prestando atenção pois ele pode ter medo q vc vá brigar com ele denovo.

    Sobre as mordidas: filhotes mordem mesmo, vc deve trocar seus pés e suas mãos por brinquedos, e fazer bastante festa quando ele brincar com eles. Quando ele tentar ti morder mesmo com brinquedo diga "não" e deixe ele preso por 1minuto (não mais que isso), solte e volte a brincar normalmente. Não precisa prender com corrente, prende em algum lugar (que não seja a casa nem o banheiro dele). Ou então, ao invez de prender, saia vc de perto dele por 1 minuto e depois volte e continue a brincar.

    Quando eu ensinei isso pra minha cadela já tive que fazer isso 15 vezes seguidas (que eu contei, rs), se fosse preciso ia fazendo mais, até ela entender. Vc deve fazer quantas vezes for necessario,ok?

    Boa sorte.

    Bjs.

  • bom, compre um produto chamado pipi dog e pingue no jornal, depois de um tempo ela ja estara acustumada em fazer no jornal q vc nem precisara do produto, quando ela completar 6 meses vc tem q leva-la para passear, para ela fazer xixi e coco na rua, assim vc só vai precisar do jrnal a noite, bjs espero ter ajudado

  • Isso é normal, ele fazer cocô e xixi no lugar errado, afinal ele ainda é filhotinho! Continue tentando educá-lo, ele é pequeno ainda. E essas "mordidinhas" é apenas brincadeira dele, tente comprar um brinquedo que ele consiga morder pra ficar brincando. E não deixe ele muito preso, assim, dificulta ele aprender, pois se deixa preso direto e solta, é claro que ele não vai saber o certo e errado se fazer fora. Acostume ele solto, quando estiver em casa ou com o tempo livre. Eu tenho duas cachorrinha, uma da raça Maltês e a outra Pomerânia, com o tempo elas aprendem, isso depende da raça e do dono. Ah, e eu sempre quis ter essa raça, um dos meus preferidos.

    Boa Sorte!

  • vou contar a historia de meu cão como se ele estivesse contando:

    Apesar de estar bem cuidado e bem alimentado, tive um sono agitado. Acordei de hora em hora chorando, sentia falta do calor da minha mãe e dos meus irmãozinhos, achava que chorando poderia chamá-los para ficar ao meu lado.

    Mas meus pais humanos me confortaram nesta primeira noite, acendiam a luz, trocavam meu jornal, minha água e me acariciavam até eu dormir novamente.

    Pela manhã eles precisavam sair para trabalhar e então deixaram um rádio ligado e um brinquedo de pelúcia para me fazer companhia. Desta forma não me senti tão sozinho.

    Quando eles chegaram não escondi minha alegria, queria saltar da caixa, abanava o rabinho, choramingava, senti aquelas mãos grandes me levantando como uma pena me aconchegar e uma voz que falava alegremente comigo... Não preciso dizer que parava de chorar na hora, né?

    Neste dia mudei de casinha, meu papai humano fez uma nova porque a casinha anterior não me mantinha limpo (era uma caixa de 60 x 60 cm) e eu acabava pisando nas fezes, derrubando a água e a comida.

    Ele fez uma casinha comprida toda forrada com jornal (como um corredor) de 40 x 1,00. Numa extremidade ficava minha caminha, no meio minha comida e água e na outra extremidamente eu fazia minhas necessidades. Isto aconteceu naturalmente porque eu não iria fazer sujeira onde durmo e me alimento não é mesmo? Dessa forma eu ficava sempre limpinho e fui aprendendo a sujar apenas o jornal.

  • entra no site www.dogtimes.com.br lá tem

Sign In or Register to comment.