Deus controla o acaso e o destino?

Para mim Deus tem duas mãos, a mão esquerda se chama "acaso" e a mão direita se chama "destino" Ele age neste mundo e na vida das pessoas através desta forma invisível para que as pessoas tenham a impressão de que Ele não existe mas Ele esta ali o tempo todo agindo e atuando nas nossas vidas, conduzindo e controlando tudo, isso só para as pessoas terem fé nele, fé naquilo que não se vê. Ele quer que as pessoas acreditem na existência Dele mesmo sem ve-lô.

Deus manipula todas as coisas conforme a vontade dele, tenho vivido isso na minha vida, Ele resolveu afastar todas as mulheres de mim estou vivendo o que Jó viveu. Minha historia daria um livro.

Comments

• Deus fala a inteligencia humana,e está sempre perto para que nossos pensamentos não se apartimem dele,contudo,se voce tiver inimigos endurecidos nesta vida,eles jamais receberão na inteligencia deles a sabedoria de Deus como voce recebe,e assim é que fica caracterizada a boa e a má inteligencia que se relaciona sobre a terra~na presença de Deus .

• Primeiramente, só quero lembrar que:

O destino e o livre arbítrio não se contradizem, ao contrário do que as pessoas pensam.

Eles co-existem, e não poderia ser diferente.

O destino, é o conjunto de decisões e ações que você irá fazer. Deus nos conhece tão bem, mas tão bem, que ele já sabe de antemão, todas as escolhas e ações que vamos fazer. Não porque ele as controla, ou nos influencia para la ou para cá, mas por simples conhecimento total da estrutura da realidade.

Assim, você escolhe todas as suas decisões, e faz seu próprio destino, sem nunca conseguir surpreender Deus, ou mudar o que ele já sabia, pois no momento em que você resolve mudar, você fez uma escolha e uma ação, a qual Deus já sabia que você iria fazer.

Meio difícil de entendermos com nosso cérebro humano, mas não se esqueça que Deus não é humano. Deus não é um ser enorme, uma criatura gigantesca, que fica olhando tudo la de cima, essa definição é muito infantil e imbecil, espero que conheça a verdadeira.

Deus é o todo, e o todo é nele. Neles nos movemos, e somos.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa, ou pelo menos dado um novo horizonte de entendimento. Um abraço.

• Quem faz seu destino é você seu infortúnio, sua escolhas hoje é resultado de amanha. Deus não faz nada...Se não vc não teria controle da sua vida.

• Bom..não q eu não acredite em Deus...

Mas eu acho q o q acontece na nossa vida é resultado de atitudes q tivemos desde o começo...

Bom olhando de um ponto de vista bíblico, deus criou o Livre Arbítrio..então vc escolhe pra onde vai, o q vai fazer, e vc sabe q para toda ação existe uma reação...

Então, acho isso,q não existe destino controlado por Deus...existe escolhas q movem sua vida...

• Creio em um ser superior, que pode ser visto por todos, sentido por todos e ouvido por todos, ele é onipresente, onividente, onisciente e onipotente, por isso, não existe ninguém mais poderoso que ele, mas antes de afirmar quem é, devemos saber que seres racionais sempre estão em busca do equilíbrio, o ser humano vem tentando alcançar isso a algum tempo, porém, existe um outro ser, chamado Mãe Natureza, e é a melhor nessa questão, este é o meu deus, a Mãe Natureza.

• Biblia um livro de contos quem lida com nossos destinos etc.. Somos nos mesmos

• Deus conhece tudo, passado, presente e futuro. Ele não controla, pois ele respeita o livre arbítrio, só sabe aonde você vai chegar a partir de suas próprias escolhas.

Sign In or Register to comment.