Esqueçi de tomar meu anticoncepcional e agora,corro algum risco?

Ontem eu transei sem camisinha e ele ejaculou dentro..

Mas eu esqueçi de tomar o remédio que era pra ser tomado as 18:00 e tomei as 23:....será que assim o remédio perdeu a eficácia?

Observação:Nós transamos sem camisinha,pq quando nos conheçemos era a nossa primeira vez,ele nm tem doença nenhuma nem eu ...eu já fiz exames tb...Então qt a isso estou sussegada só queria saber se posso engravidar assim............

obrigada á quem responder!

Comments

  • olha, se não ultrapassar 12 horas do esquecimento, vc pode tomar q não tem prblema

    ele vai funcionar do mesmo jeito

    por exemplo: vc o toma geralmente às 6 horas da tarde, esqueceu e tomou as 23, né? então não tem problema, pois são 5 horas

    então quando esquecer e estiver dentro do prazo, tome a pilula esquecida, e continue a cartela normalmente

    mas caso esse tempo passar das 12 horas, não tome a pilula esquecida, quando for o horário habitual de tomar, vc toma os 2 (o esquecido e o do dia) mas não esqueça de tomar cuidado e se prevenir pq essa cartela não terá a mesma eficácia

    mas não pare de tomar pq senão desregula sua menstruação

    : )

  • olha..ñão tem mto risco

    pelo fato que pode atrasar até 8 h

  • Impossível querida!

    Se já tem mais de 3 meses que vc toma a pílula, esse atraso de 5horas não vai interferir na eficácia da medicação =)

    beeijos

  • Se vc passou do periodo de adaptação,

    de 3 meses.

    Não há risco algum.

    Vc pode atrasar a pilula com até 12 hrs,

    sem prejudicar o efeito da cartela.

    Após as 12 hrs a cartela já esta comprometida,

    e o uso de camisinha até o termino da mesma é indicavel.

    Espero ter ajudado,

    cuide-se.

  • ah meu anjo!

    muito mais importante do que essa confiança é pensar com cuidado antes de qualquer relação. querida, filho é responsabilidade, se pensar com carinho nisto não precisará se preocupar depois e que tal só curtir mais seu namorado?

    ir a um cinema, um show tomar um sorvete, compartilhar do que gostam e do que detestam. se conheçam mais, não cometam eeses erros que depois podem custar uma vida inocente. e a de vcs tb.

  • Não se preocupe, vc esta totalmente protegida.

  • VC. TEM Q. TER CERTEZA Q NAUM ESTA NO PERIODO FERTIL ,OK

  • não tem problema, voce não corre risco nenhum, no outro dia, volte a tomar normalmente no mesmo horário de antes as 18:00 hs..

  • Não, o importante é que vc tomou. Não tem risco de vc er engravidado. Valeu

  • fique tranquila que algumas horas de atraso nao tira o efeito da pilula.

Sign In or Register to comment.