Aonde vcs acham que vô está, após a morte?

Meu vô faleceu essa semana... com 71 anos, de causas naturais... porem sofreu com a doença (diabete) e outras efermidades durante 5 anos. Fez diversas cirurgias de coração, rim, estômago, bexiga, e amputou o dedão e depois a perna ate o joelho.

Na idade adulta ele foi bancário, fumante, jogava jogos em casas noturnas, e quase não encontrava seus filhos... ate se formar em direito ele viveu a vida sem cuidados algum. Minha vó dizia que ele dava dinheiro para as mulheres, que ja tinha traído ela algumas vezes, naquela época.

Porém toda essa passagem quando adulto é uma consequencia de uma infância sofrida, de pais pobres e rígidos...

Agora que meu vô esta descansando... gostaria de citar o exemplo dele para ver as opniões dos internautas aqui...

o que vcs acham? aonde meu vô poderia estar ?

gostaria que me respondessem, e dissesse o porque acha disso... e ainda... a sua religião ou o que vc crê!!!!

=D

Update:

POR FAVOR... NAO ESQUEÇAM DE ESCREVER QUAL RELIGÕES QUE VCS ACREDITAM OK?

Comments

• Olá Amiga,

Vou lhe responder sob a ótica espirita.

Bem, em primeiro lugar não há como generalizar pq cada caso é um caso, entende o que eu quero dizer? Cada pessoa colhe exatamente o que faz, o que planta e assim é a vida. Aço e reação - causa e efeito.

1) Quando morremos, continuamos a ser exatamente aquilo que erramos encarnado, nem um A a mais e nem um B a menos.

2) Levamos conosco os nossos vicios, dores, sofrimentos, alegrias, raiva, culpa, ou seja, tudo aquilo que é intransferivel e pertence ao ser, a sua essencia.

Onde seu avô poderia estar? É uma pergunta muito dificil pq é como eu disse, cada caso é um caso. Mas poderia estar:

a) Num hospital espiritual

b) Em sono profundo (dependendo da crença que ele teve)

c) No umbral

d) Numa colonia espiritual

É como eu disse, dificil dizer.

Espero ter ajudado.

leia Violetas na janelas para você ter uma idéia ou então nosso lar de chico xavier.

abraços

• Ainda deve estar se recuperando do desencarne para depois assumir sua nova postura perante a espiritualidade. Sua vida foi de expiação e se ele tiver assimilado bem, estará em patamar mais elevado do qual veio e possivelmente deferá ser preparado para nova encarnação, podendo ser até seu bisneto.

• olha Deus deu o livre arbítrio aos homens mas não o direito de julgar os demais. seu avô viveu da maneira que ele achou que deveria viver e perceptível que faltou algo a ele mais amora propia vida (familia ),não cabe a mim nem a você julgar isto,afinal ele poderia ter sido o papa,e ido pro inferno,ser bandido e ir pro céu...

mesmo porque segundo a bíblia temos ate o ultimo momento de nossa vida para nos arrependermos,seja la onde seu avô estiver, o resto da sua familia deve perdoa lo para vocês sim quando estiverem perto do fim não se preocuparem para onde vão... o resto pode deixar que Deus cuida...

• Está se transformando,"Na natureza nada se cria tudo se transforma!!"

• Ele deve estar, agora, em um leito, em outra dimensão, descansando, acabou de desencarnar. Junto dele devem estar seus amigos, quem sabe, não dá para saber ao certo. Se ele foi uma pessoa boa tudo ficará bem, agora, se ele foi uma pessoa ruim, irá sofrer até se libertar d seus kharmas e erros.

um beijo no coração

• Oi! Sua pergunta é uma coisa séria, porém fácil de respoder através da bíblia sagrada. De acordo com as escrituras sagradas não há vida após a morte. Essas idéias de vida após a morte é coisa da mente humana e a bíblia diz maldito o homem que acredita no homem(Jeremias 17:5). Assim todo assunto espiritual,a pessoa tem que te explicar e provar na bíblia sobre qualquer assunto. Assim se estiver interessada em saber o que a bíblia diz a respeito da morte mande um e-mail ( [email protected]). E com muita alegria te explicarei na bíblia o que acontece com a pessoa quando ela morre. E vc descobrirar aonde se encontra o seu avo hoje. Vc também quer saber minha religião né? Também te direi. mande um e-mail.

• Olha amiga,primeiro sinto muito por sua perda,sei que não é fácil perder alguém que amamos.

Sou evangélica e creio na vida após a morte,céu e inferno,mas sinceramente não vejo ninguém, ser humano algum que tenha capacidade ou santidade suficiente para julgar, a eternidade de alguém,seja ela boa ou ruim,evangélico ou espírita e etc.

Fato é que somente por Jesus poderemos herdar a vida eterna. mas como diz o ditado "coração do homem é lugar que ninguém pode ir."Somente Deus pode te responder esta pergunta,pois somente Ele Conhecia o Coração do seu avô.Então lembre-se dele com carinho,e saiba que Deus será justo em tudo que fizer..

Um Abraço e que Deus te abençoe.

• na minha biblia fala que para ser salvo tem confesar a Jesus como senhor e salvador da sua vida, para que a pessoa tome posse de um uma promessa de um ato que aconteceu a 2000 anos atras a morte de Jesus para remissão dos nosso pecados.

Lucas

12:8 E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.

JOÃO

11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

VEJA ESTE VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=BgyX0OfsyIQ

http://www.youtube.com/watch?v=TdLJUA_Oeqs

• Seu corpo está embaixo da terra, em estado de decomposição.

No entanto sua "alma" está no coração de todas pessoas que o amavam, nas boas obras que ele deixou.

Sinto muito pela sua perda. Que vocês se consolem rapidamente.

Beijos

• Segundo o que está escrito, ele está descansando.

Não pensa, não sonha, não pratica obra alguma.

Está esperando o Juízo.

Gilberto

Sign In or Register to comment.