que devo fazer me ajudem. pedir a guarda,ou prestar uma queixa.?

olá amigos,venho pedir ajuda e opiniões,sobre um assunto muito serio,sobre meu filho.tenho um filho de 3 anos e sempre ele pedi para morar comigo,mais hoje estou triste por ter me deparado com uma situação que quase faço uma besteira,por pagar uma pensão legal pro meu filho,a mãe dele faz questão de estar com ele,mais a muito tempo tenho notado a insatisfação dela com meu filho,ela grita,maltrata com palavras muito pesadas pámo,palhaço,idiota,doente etc,para uma criança de apenas 4 anos que vai fazer agora no dia 8/11 . hoje resolvir ir a noite falar com ele da um beijo,fui visita-lo,chegando me deparo com uma voz dizendo tu vai quebrar minha cara é,choro,ela dizia vou quebrar toda sua cara e ele dizia não,não quebra minha cara,quase que eu fazia uma besteira,e começei a bater forte na porta,e ainda discutir com ela e sair desesperado,sem saber o que fazer,antes desse caso,ja tinha notado a forma estranha de uma criança de tres anos ainda quando vou entrega lo ele implorar para pedir para pegar as roupas e morar comigo,ele grita papai pegar minha roupa quero morar na tua casa,eu pago plano de saude,mais ela não leva ele,ele agora a pouco perdeu um dente que ela por desprezo deixou a criança só,e outra eu sempre fico atrelado a ela pois ela todos os dias fica ligando pra mim usando agurmentos do meu filho,gente por favor me ajudem,eu preciso de uma direção juridica,o que devo fazer,pedir a guarda,ou apenas denunciala... desde ja agradeço edson...

Comments

  • Amigo, não deixe seu filho crescer com uma pessoa assim, faça tudo que estiver ao seu alcançe para conseguir a guarda dele. Hoje o assunto de violência a criança é tratado com muito rigor, tenho certeza que se vc denunciá-la ao conselho tutelar, eles irão investigar e se constatado as violências de que vc a acusa, eles encaminharão o caso a justiça e com certeza lhe concederão a guarda desta criança.

    Mas para isso é preciso que vc dê o primeiro passo...vamos lá, coragem e boa sorte!!

    "Deus não desampara os justos."

  • vc pode entrar com um pedido de guarda, mais pra isso é necessário ter provas concretas contra os maus tratos..

    Tente ter uma vizinha como sua testemunha ou encontrar marcas na criança que prove surras... como ele so tem 4 anos ainda nao é valido o testemunho dele. Tente achar uma forma de gravar tipo filme mesmo de um urso pra ele com um gravador ou uma camera...

    Fica mais facil vc conseguir a guarda mais de ante-mao denuncie ela pro conselho tutelar... nao precisa vc se identificar pra ela nao se ligar.

    e va procurando pessoas para ser sua testemunha mais nao demore a resolver... corra que nesses casos tempo e importante

  • Não tenho nenhuma orientação jurídica nem tenho filhos,mas na minha opinião você deveria ir ate o conselho tutelar do seu bairro e fazer uma queixa sobre ela depois pedir a guarda da criança.

    que você consiga resolver o problema do seu filho logo,tenha sempre cabeça fria e boa sorte.

    **bjuss**

  • olá amigo

    bom, vou contar do que acontece comigo

    namoro um rapaz q tem um filho com outra mulher... ele nao que mais nda com ela... afinal vamos nos casar

    porem ela por gostar ainda dele... usa a criança pra chamar a atenção, nao deixa ele pega-lo... nao pode sair da casa dela... e tem dia e hr certa para visita-lo... enfim... faz um inferninho usando o bb...

    acho que o melhor a fazer é 1º procurar um bom advogado... pq vc pode denuncia-la fazendo o B.O. porem nao tem provas...

    e pra pedir a guarda da criança pense bem... pois é uma deicsão muito seria que tera de tomar... será pra sempre... criança morando com a gente é diferente de estar na casa de outra pessoa e de vez em quando irmos visita-las..

    pensa bem

    use seu coração

    seu EU de PAI

    bjus

    espero que te ajude

  • Talvez você não goste de minha resposta, mas com toda sinceridade foi o que teu relato me passou.

    Ela usa seu filho para receber a pensão, e dela degustar, e você também usa teu filho, para ir vê-la ao visitá-lo.

    Só existe esta explicação, a Lei te ampara em tudo, basta você provar que ela maltrata seu filho que você o lebará para sua casa, apoiado em ordem judicial.

    O direito do pai surge exatamente quando o da mãe desaparece, em atos e fatos como estes que citou.

    Vá a luta, leve seu filho com você, ainda há justiça, pelo menos os casos de crianças no Brasil são avaliados.

    Boa sorte

  • No seu caso eu já teria pedido a guarda dele, antes que aconteça coisa pior, como todos os dias estamos vendo pela televisão! Como motivo, você alega que ela o maltrata, bate nele e que muitas vezes, ele pede para ficar comvocê, não voltar mais para casa! Isso tem que ser o mais rápido possível, antes que aconteça o pior!

  • Entre com uma denuncia pelo conselho tutelar de sua região.

    Abra um boletim de ocorrência alegando maus tratos , mesmo que verbais.

    Quanto mais munido de provas melhor.

    Não deixe que seu filho vire mais um na estatística de violência doméstica.

Sign In or Register to comment.