É saudável mudar o dia pela noite?

Preciso muito estudar, moro em comunidade e aqui ninguém respeita ninguém, é som alto o dia todo, então gostaria de saber se posso dormir de dia e estudar durante as madrugadas.

Comments

• Faço faculdade, meu vizinho é super barulhento e tem três papagaios que me incomodam demais durante o dia, fico acordada de madrugada algumas vezes. Eu recomendo aos finais de semana, pois se você fizer disso uma rotina, todos os dias da semana, vai ficar complicado pro seu organismo. Pode trazer estresse, problemas de concentração, baixo rendimento durante o dia, estava até lendo sobre depressão.. trocar o dia pela noite tem sido cada vez mais comum mas não é saudável. Se você tiver a oportunidade de ir estudar em alguma biblioteca publica durante o dia é a melhor opção.

• Conheço uma pessoa que estudava bastante, só que ele ficava até tarde da noite, passou no vestibular até ai tudo bem... Mas com o tempo ele foi ficando com problemas nas vistas e fadigas, dava apagadas de sono enquanto dirigia e chegou até a bater.

Busque outras saídas para estudar longe dos seus vizinhos barulhentos. Pois a falta de dormir não é bom pra saúde e saúde é prioridade.

• Pô cara recomendo você dormir mais pela noite madrugada todo dia afeta a mente.

• Use fones de ouvido ou va para a biblioteca para conseguir estudar durante o dia. O assunto da biblioteca eu faco.

Nao é muito saudável fazer essa de estudar durante as noites a fio. Precisa dormir bem na noite e estudar bem no dia.

• Não. Não é aconselhável. Tente outro jeito pra estudar, tipo indo a biblioteca e tal

• Alterar o relógio biológico traz consequências imediatas para o organismo. “Irritabilidade, cansaço, sonolência, falta de concentração e energia, dor de cabeça, fadiga e falta de memória são alguns dos efeitos desse hábito.

• Alguns dias talvez não cause problemas... mas você pode começar a sentir mais sono durante o dia, ou ate mesmo a noite; e sério...conheço pessoas que se afundaram na coca.ine por conta dos estudos, sabe...para dormir menos e cansar menos tb, mas é uma péssima solução... tente estudar em outros locais... ir para alguma praça mais fechada, ou sei la...algum outro lugar, algum parque, sei lá.... mas fazer essa mudança ai futuramente pode lhe causar problemas.

• eu troco o dia pela noite

eu prefiro a noite eh td tranquilo, me sinto e raciocino muito melhor!!!

• Se é saudável eu não sei porém eu faço isso.

Li pesquisar que dizem: O horário em que o cérebro está em melhor atividade é durante a noite.

• Sim, do dia pra noite também.

Sign In or Register to comment.