Devolução de cheques e dinheiro?
Bom dia!
Estou indignado e espero que alguém possa me ajudar
é o seguinte,eu tinha fechado um contrato com uma empresa de buffet para a festa da minha filha
fechamos com 5 meses de antecedência demos uma entrada de 1000 e o restante em cheques para antes da festa.
no momento aceitaram meus cheques,mas depois eles me avisaram que não iriam aceitar meus cheques pq eu tinha histórico de cheques devolvidos, pois bem , eu iria até la para retirar meus cheques, não consegui ir durante a semana eis que repassaram meu cheque e depositaram,meu cheque voltou ,meu nome sujou e eu quis cancelar a festa e pegar meus cheques e o dinheiro que eu dei de entrada de volta,,no contrato tem uma clausula que fala que em caso de rompimento de contrato em até 30 dias,nós teriamos que pagar pelo menos 30 por cento,mas faltam mais de 60 dias para a festa e eles estão dizendo que não vão devolver pq ja compraram materiais para a festa ,além de a gente ja ter cancelado e falado que nao vamos fazer mais com eles,eles repassaram todos os meus cheques e eles estão voltando e me sujando mais ainda,eu tenho tudo no email,tudo , eles mentiram para mim,sujaram meu nome e não estão querendo devolver meus cheques,fora que toda hora liga alguém diferente para falar de um cheque devolvido.
gostaria de saber como devo proceder,uma vez que isso ja justifica danos morais e esta me causando uma tremenda dor de cabeça, peço ajuda de vocês ,obrigado e fico no aguardo.
Comments
Oi Raphael, é o seguinte:
No dia da assinatura do contrato eles deveriam fazer sua análise de crédito antes de receberem os cheques e a entrada, não fizeram.
Pelo seu histórico na praça, o Buffet TENTOU alterar o pactuado, solicitando a troca dos cheques. Note que o interesse em trocar o cheque é do buffet, certo? Mas vc prometeu retirar os cheques e não cumpriu. Furou então essa tentativa de acordo. Volta tudo começo então.
Como no contrato não estava previsto esta alteração, visto que a data do cheque chegara, depositaram, conforme o tratado inicial...
Então para a surpresa deles o cheque não tinha fundos...
Conforme contrato, assinado por vc, seu nome foi pro pau. Tudo normal.
Então VOCÊ manifestou interesse em ROMPER O CONTRATO, que possui cláusula específica pelo rompimento...Não formalizou, protocolou o pedido de cancelamento por não concordou com o que havia assinado...A vida continua...o contrato tb...
Chegou a data dos outros cheques e então????
Sem fundos, de novo.
Você pode acioná-los na justiça, alegando constrangimento, por recusarem seu cheque após terem pego...
Mas se reclamar do contrato...lamento dizer, mas quem está tendo dor de cabeça, é o buffet. Pois o ocorrido trata-se de inadimplência. Boa sorte