Você acredita que agosto é o mês do desgosto?

Sempre escutei isto mais será que é mesmo ou não?????????

Comments

  • Deveria acreditar!

    rsrs

    Meu primeiro casamento foi em agosto e durou 4 anos!

    Acabou justamente em que mês? AGOSTO!

    Agosto é considerado o mês "AZIAGO",

    Oitavo mês do ano. Nos países latinos é o mês das desgraças e das infelicidades.

    Agosto, desgosto. Pereira da Costa (Folclore Pernambucano, 116): "Agosto é um mês aziago, é um mês de desgostos; e é de mau agouro para casamentos, mudanças de casa e empreendimentos de qualquer negócio de importância".

    E não é só no Brasil:

    Rafael Jijena Sanchez anota, nas tradições orais argentinas "No lavarse la cabeza en el mes de agosto porque se llama la muerte" (Las Supersticiones, 142, Buenos Aires, 1939).

    Até Santos Dumont o pai da aviação fez um poeminha:

    Mês terrível, funesto mês de agosto

    Mes de desgostos, mês trágico e fatal:

    Soou pelo espaço o trom de guerra,

    Corre na terra sangue em caudal!

    Agora, vcs sabiam que o pior dia de agosto é o DIA 24?

    Pois é...

    Em dia de São Bartolomeu tem o demo uma hora de seu." (Jaime Lopes Dias, Etnografia da Beira, v. III, 158, Lisboa, 1929).

    Do poeta popular Leandro Gomes de Barros, contando a história do Boi Misterioso:

    "A 24 de agosto,

    Data esta receosa

    Por ser a em que o diabo pode

    Soltar-se e dar uma prosa,

    Se deu o famoso parto

    Da vaca misteriosa"

    Abraço a todos...adorei a pergunta!!!

  • Bety - boa segunda-feira...menina, todos os meses de agosto que conheci foram péssimos ... mas parece, já dá pra sentir, que este ano será diferente. Espero, né?

  • so porque tem a grafia parecida!

    Se assim fosse eu nao teria nascido neste mes...minha mami diz que eu sou o trofeu do casamento dela!

    meu niver é dia 06, hein?! rrsrsrss

    abracos

  • Aqui na empresa que eu trabalho, a gente acaba sempre culpando o mês de Agosto pelas coisas erradas que acontecem...mas, não me prendo a isso.;

  • siim

    pra mim é

    fiz a maior burrada da minha existencia :(

    respond*-*

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

  • Depende ...

    Se eu for cruzeirense ....

    suhsuhshu...

    ;}

  • Eu acho que não é um mês do Desgosto pois é um mês bom pra mim !

    :)

  • Claaaro que não!

    É o meu mês!! =)

    Sempre gostei de agosto, não sei se só pelo meu niver ne.. rs

    Mas sempre gostei. Nunca vi nada de errado com este mês..

    bjokinha

  • A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.

    Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.

  • No meu caso, está sendo...

    Bjis!

Sign In or Register to comment.