Por que no Yahoo Answers é possível fazer com que a atividade de um usuário seja privada ?

O objetivo principal do Yahoo Respostas é compartilhar os próprios conhecimentos, trocar as próprias opiniões com as de outros usuários, dizer próprios pensamentos sobre um assunto. Vocês não acham que é uma contradição não permitir que outros leiam sistematicamente as respostas de alguém? Tem tantos usuários muito bons, preparados e até mesmo objetivos. Seria muito interessante ler sistematicamente as perguntas e as respostas deles. Com alguns deles, teríamos muito para aprender. No entanto, mesmo entre estes, muitos fazem privadas suas atividades.

O que vocês acham disso? Tanto mais que, com muita paciência e com um pouco de sorte, a gente pode rastrear qualquer pergunta. Tornar privada a própria atividade significa apenas impedir uma busca imediata das perguntas e respostas de um usuário, mas não impede de encontrar alguma delas, ainda que, como eu disse, com paciência e sorte. Em outras palavras, nunca é possível fazer com que outra pessoa não leia qualquer pergunta ou resposta, a menos que esta não seja apagata.

Eu também estou cadastrado no Otvet Rússia, que é o equivalente do Yahoo Respostas Brasil, mas lá não é possível tornar privada a própria atividade e, além disso, tabém não é possível ser anônimo. Eu também não concordo com o fato de se fazer anônimo. Desta maneira só podemos induzir a ser mais facilmente indelicados, ou dizer coisas estúpidas, ou até mesmo ser ofensivos!

Comments

• Bem.. eu não tenho tanta opinião sobre isso, talvez porquê pense que a atividade do usuário pode ser privada por ele justamente preferir privacidade e não querer ser "stalkeado" por alguém. Mas, olhando pelo seu ponto de vista, de fato talvez o conhecimento que a pessoa compartilha fique um pouco restrito se ela fizer isso. Embora também ao mesmo tempo muita gente não compartilhe tanto conhecimento aqui, e sim mais se divirta com perguntas e respostas nem tão pertinentes, rs... Algo que já acho sim muito controverso é a possibilidade de tornar as perguntas e respostas anônimas. Isso sem dúvida abriu mais espaço para haters e trolls, de maneira que muita gente talvez nem precise mais criar fakes para se comportar mal no Y!R. Eu achei ultra desnecessário isso...

Sign In or Register to comment.