Os santos já estão no Céu?

É o que cantam milhões de pentecostais no Brasil: "'Stou andando para o Céu. Onde os santos já estão". E como alguns dizem que Maria não está no céu?

Update:

Trata-se do Hino número 485 da Harpa Cristã, autoria de Joel Carlson, hinário da Igreja Assembléia de Deus, adotado tb. por outras igrejas.

Comments

  • Sim.

    A intercessão dos santos. "Pelo fato de os habitantes do Céu estarem unidos mais intimamente com Cristo, consolidam com mais firmeza na santidade toda a Igreja. Eles não deixam de interceder por nós ao Pai, apresentando os méritos que alcançaram na terra pelo único mediador de Deus e dos homens, Cristo Jesus. Por conseguinte, pela fraterna solicitude deles, nossa fraqueza recebe o mais valioso auxílio": Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida.

    No Apocalípse de São João, lemos:

    "Depois disto, vi uma grande multidão que ninguém poderia contar, de todas as nações e tribos, e povos, e linguas, que estavam em pé diante do Cordeiro, revestidos de vestiduras brancas, e com palamas nas suas mãos; e clamavam em voz alta dizendo: "A salvação (deve-se) ao nosso Deus, que esta sentado sobre o trono e ao Cordeiro.´ (Apocalipse, IX, 9-10)

    Quem seria esta multidão que São João viu em sua visão do céu? A multidão são os santos, ou seja, aqueles que foram salvos por Nosso Senhor Jesus Cristo (o Cordeiro) e que povoam o céu. A veste branca significa pureza, ou seja, não existe pecado nem mácula nos santos que estão no céu. As palmas que tinham à mão significa a vitória sobre o pecado e sobre o demônio.

    "Estes são aqueles que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos, e o embranqueceram no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem dia e noite no seu templo" (Apocalipse, IX, 14-15).

    Os santos, foram remidos pelo sangue de Cristo, e que "estão diante do trono de Deus", ou seja, no céu, e o servem dia e noite. E eles auxiliam a Deus (O servem dia e noite) intercedendo pelos que estão na vida terrena, ou seja, por nós.

  • Protestantes realmente SEMPRE caem em contradição...aliás maior "dogma" seguido pelos protestantes em si é uma contradição GIGANTE:

    "Sola Scriptura"

  • Excelente lembrete !!!

    A INTERCESSÃO DOS SANTOS

    • Se Cristo disse em Mateus 16,18 : Simão sois pedra e sobre esta pedra EU EDIFICAREI A MINHA ( Minha está NO SINGULAR ), IGREJA...Conclusão só igreja Católica foi fundada sobre Pedro, as demais foram fundada por homens ( Lutero, Calvino ,etc) portanto, não são legítimas, não são IGREJA DE CRISTO, nem são apostólicas. ( A verdade dói mas, cura ).

    • Se tomo ao pé da letra a passagem : I Tim2, 5 e digo que só Cristo pode interceder, conclusão eu afirmar que posso orar, rezar por outra pessoa como está escrito em : Rom 15,3; II Tessa 3,1; Heb 13,18 SERIA FALSO, OU ESTÁ HAVENDO UMA FALSA INTERPRETAÇÃO DO TEXTO.

    • Se tomo ao pé da letra que a alma fica dormindo após a morte como supõe a interpretação protestante de I Cor 15,51-52. Seria falsa as escrituras ao provar que após a morte a alma fica conciente como mostra as passagens : Luc.16,24;

    II Ped. 1,13-15; I Cor 5,6-9; Fl 1,23 e Mat.17, 1-8

    • I Tessa. 3,13 : Com esta passagem fazemos a pergunta : É POSSÍVEL VOLTA DOS QUE NÃO FORAM ?

    • Moisés e Elias (Já mortos ) falam com Jesus : Mc 9.2-4

    • A Intercessão dos anjos : Mateus 18,10

    A INTERCESSÃO NO ANTIGO TESTAMENTO :

    • Para os antigos o SANGUE ERA A VIDA ( ALMA ) – Pode o sangue falar com Deus ? ( Ou a alma do fiel ? ) – Gen. 4,10.

    • II Reis 13,20-21 : Um milagre pela intervenção de um já falecido.

    A INTERCESSÃO NO NOVO TESTAMENTO

    O Fenômeno da intercessão dos santos começa de maneira definitiva com a Ressureissão de Cristo, que abre os céus e leva consigo a alma dos fieis ( Lc 23,43) que perseveraram na fé. Antes os céus estavam fexados e ninguém ainda havia subido (João 3,13) e as almas dos fieis estavam no Sheol, ou Hades ( Habitação dos mortos ), que após a ressurreição de Cristo são levados com Ele após sua pregação na prisão do Hades conforme : I Ped. 3,18-20

    Com o martírio dos 1º Cristãos começa haver a intercessão propriamente dita, pois os Cristão tinham a certeza de que estes Mártires pela revelação de João no livro do Apocalipse na perseverança da fé até o fim , iriam pra junto de Cristo em Espírito e em verdade ( Apoc.2,26; 3,21 )

    Várias seitas pentecostais no Brasil cantam: "'Estou andando para o Céu. Onde os santos já estão". E como alguns dizem que Maria não está no céu?

    Trata-se do Hino número 485 da Harpa Cristã, autoria de Joel Carlson, hinário da Igreja Assembléia de Deus, adotado por outras seitas protestantes.

    Shalom !!!

  • protestantes sempre caem em contradição

  • Santo = Separado

    Quem são os separados? Os que servem a Deus

    Para onde vão os que servem a Deus? Vão direto para o céu ...

    Simples

    Paz a Todos

  • A PALAVRA SANTO SIGNIFICA SEPARADOS E CONSAGRADO, OU SEJA SEPARADO DO MUNDO E CONSAGRADO PARA DEUS TODOS QUE FAZEM ISSO SÃO SANTIFICADOS PELO SANGUE DE JESUS, EU ACREDITO QUE OS SALVOS SE ENCONTRAM NO PARAÍSO, LEMBRAM DO LADRÃO DA CRUZ , HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO,, POREM MARIA ESTA MORTA E INVOCA-LA É ABOMINAÇÃO A DEUS.(DEUTERONOMIO 18.11) .. DEUS TE ABENÇOE

  • O meu amigo imaginario Pablo esta no reino encantado de chocolate olhando por nós !

  • Muitos erram por falta de leitura Bíblica.

    João 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.

    Fique na Paz do Senhor.

  • Certamente que não estão no céu, pois no dia do juízo os mortos ressucitarão, todo joelho se dobrará e toda língua confessará:

    Jesus é o Salvador da Humanidade!

    Todos os mortos aguardam o dia da volta de Jesus

Sign In or Register to comment.