Ajuda acho que minha avó não gosta de mim?

Primeiramente boa tarde, vim aqui pedir ajuda a vcs pois acho que minha avó não gosta de mim acho que ela prefere meu primo mais velho de 15 anos e eu tenho 12 anos e sou menina... As vezes quando eu faço alguma coisa que ela não gosta, ele briga comigo, fala alto chega os vizinhos ouvem... Outro dia ela quebrou o rádio dela de tanto mexer e botou a culpa em mim, mas eu só mexia para diminuir o volume quando tava alto de mais... Aí ela quebrou de tanto mexer e colocou a culpa em mim...

No ano que ela se mudou pra cá, eu fui pra lá e perguntei se ela queria ajuda, ela disse que não, aí eu fiquei lá assistindo televisão, pois ela tava ocupada com outra coisa, aí veio meu primo e ficou comigo assistindo televisão, ele pediu pra eu ligar o ventilador no máximo e eu liguei, depois deixei ele lá e desci pra minha casa pois ela morava em cima e eu embaixo... E meu primo saiu e deixou o ventilador ligado, e aí o que aconteceu?! O ventilador QUEIMOOOU... E minha avó colocou a culpa em mim... E eu disse a ela que foi ele que pediu pra eu ligar no máximo e depois deixou ligado... Mas ela não quis nem saber continuou botando a culpa em mim...

E minha mãe falou comigo sobre isso, e eu disse que foi ele que quebrou o ventilador, e minha mãe disse que ela não vai culpar o meu primo, pois ela gosta de meu primo... Aí eu fiquei calada e minha mãe disse que minha avó gosta de menino

Bem... Eu acho que ela finge que gosta de mim

Comments

• Olá Mariana! (IVocê postou a mesma pergunta duas vezes, por esse motivo repeti a resposta)

Leva um bom tempo e talvez uma vida, para entendermos as pessoas de mais idade.

Muitas vezes jamais as compreenderemos.

Por que?

Porque as pessoas e principalmente as de mais idade e ainda, quando essas são nossos avós, eles, pelo costume em que foram criados, tiveram uma vida dura e costumam descontar ou se apegar em seus filhos ou netos.

Para você, isso é uma coisa até certo ponto estranha, mas para quie já carrega uma vida nas costas, tem esse conhecimento.

Os avós, muitas vezes se simpatizam com determinados netos e passam a ser admiradores, defensores e amigos só deles.

Não é que sua avó não goste de você.

É que na cabecinha dela, passa talvez uma visão de que meninas só vêem para dar trabalho, enquianto os meninos não. Eles são soberanos.

É como em uma familia de vários irmãos. Sempre tem aquele mais preferido.

E não que os pais não gostem de todos, mas é algo como simpatia imediata, como aquela amiga que você viu pela primeira vez e já se deram ótimamente bem.

Port exemplo. Na sua sala na escola, você não é amiga de toda a sala e tem sim uma amiguinha mais preferida.

Na familia é o mesmo.

Talvez sua avó tenha sofrido muito na vida com os pais dela e hoje vê em você a forma de descarregar essa frustração.

Eu diria: Evite discordar dela. E mesmo que você esteja certa, profure uma forma disfarçada de concordar.

Se ele é assim na idade que tem, ninguém irá mudá-la.

Serão seus gestos de amiga, de companheira, de colaboradora, de neta preocupada com ela e até de chamá-la para um passeio, que conquistará parcialmente a amizade dela.

Sei que não é fácil, mas seja inteligente no interagir com ela. Um bom dia, uma ajuda na limpeza da casa, um doce de vez em quando, quebra o coração mais duro.

E mesmo que ela não mude nunca, você aprendeu a ser mais humana ainda.

Fique com Deus garota.

Kemau

• Fique só na sua casa não na dela. Assim se alguém quebrar alguma coisa na tua casa ela não vai poder te xingar, e se ela pedir alguma coisa diz assim "porque não vai pedir pro meu primo". Assim ela se bota no lugar dela e não te trata que nem escrava que xinga e depois manda fazer as coisas.

• So evitar de fazer as coisas pra ela,!! Nao faça mais.. Se ela pedir vc fala "NAO VOU FAZER POIS SE ACONTECER ALGO FOI EU NAO É?"

Sign In or Register to comment.