Tangente de um arco trigonometrico alguem ajuda?

1)A soma das raizes da equaçao 3tg² x - 1=0 para x pertence a [0,2pi] é? A resposta é 4 pi

Tentei fazer como se fosse uma equaçao do 2 grau, mais no final a resposta nao bateu,como q eu faço?

2) De o conjunto da equação:

(tg²x -3) ( senx +1)=0 no universo U=[pi,2pi]

Resposta: {4pi/3, 5pi/3}

Esse aki eu tentei botar sen²/cos² no lugar de tg², mas nao deu certo,como é o jeito+facil de se fazer?

3)Resolva a equaçao tg² x - √3 tgx=0 para 0<=x<=pi.

resposta: {0, pi, pi/3}

Bem esse eu tb tentei jogar na eqçao 2 grau, mais o resultado nao deu certo, como é o certo de se fazer?

4) sen x= cos x , com universo U +[0,2pi]

Para min era todos numeros do conjunto R

mas a resposta eh pi/4 e 5pi/4

5) As soluçoes do sistema { tgx>= 1 cosx<0

no intervalo [0,2pi] sao os valores x tais que:

resposta 5pi/4<=x<3pi/2

Gostaria mt da ajuda de algm!

Vlw

Ants q algm fale q eu so qro koisas prontas p/ copiar, esses deveres sao complementares do meu livro,foram os q eu nao consegi faze

Comments

  • Amigo tem muita questão!!!!!

  • aqui tem fórmulas p/ substituir a million)tg x = 2 cos x sen / cos = 2 cos sen = - 2 cos² (2º Quadrantecontinue ou pegue outro caminho 2) sen^4 - cos^4 = a million/4 (sen ² + cos²) ( sen² - cos²) = a million/4 ....... a million ....... ( sen² - cos²) = a million/4 ( sen² - cos²) = a million/4 .... proceed se : - cos 2x = sen² - cos² - cos 2x = a million/4 ........... cos 2x = a million - sen² sen² x + a million = a million/4 sen ² = - 3/4 ....... ver esse sinal , me perdi , refaça sen x = v3/ 2 ==> x = 60º

Sign In or Register to comment.