Bancada evangélica me lembra de quando o cristianismo dominava o mundo...?

IDADE DAS TREVAS

Update:

Eita povo sem senso de humor...

Lógico que o cristianismo não "dominou" o mundo, dada a diversidade de religiões no nosso planeta.

A nomeação "Idade das trevas" para a idade média é muito mais politica e ideológica do que qualquer outra coisa, realmente foi um período de escuridão, de aprisionamento e de limitação da arte, da política, das ciência, etc. pela teocracia estabelecida pela igreja católica e o rigor politico do clericato. E muitos integrantes da bancada evangélica parecem querer impor suas crenças pessoais do mesmo modo que era imposto nessa era, onde apenas falar em laicidade era digno de ser queimado vivo.

Por isso o período onde houve grande revoluções intelectuais em busca da razão e de deter o abuso da igreja católica chama-se iluminismo, um dos períodos mais prolíficos da história do pensamento no mundo ocidental.

Comments

• Realmente, o cristianismo nunca dominou o mundo, não é

do cristianismo dominar. Agora, se você se refere a instituições

que usam do cristianismo pra poder sim, realmente. As

igrejas não poderiam usar dos fiéis como curral eleitoral.

Bom dia.

• Bem, na idade das trevas, o pessoal não tinha tantos processos criminais qto tem a bancada evangélica.

Ela me dá mais medo que um retorno à idade das trevas.

• Na idade das trevas, a igreja católica apostólica romana dominava as mente, criaram os dogmas e as indigências pagas e rezando as missas em latim e o povo, não entendiam nada, eram subimisso.

Hoje, a religião crente, criou regras com suas promessas e fazem as mesmas coisas, pois, são mínimos os que usam as pregações de acordo como pede o Cristo. A muitas explorações e enriquecimento.

Estão se envolvendo na política como faziam o catolicismo.

Entrem na INTERNT e pesquise sobre a inquisição entenderá o que estou falando.

Quem pesquisa se ilumina, os que não conhecem a própria história das religiões e suas ramificações, voa pontuar negativo.

Abraço.

• Te lembra?você é Velho ein

• É foi uma época de "luz e paz"

Em especial para os índios,negros,mulheres e classe social baixa

• Acho que voce é leigo no assunto...pela descrição de sua questão....

• Hmmm, responde essa pergunta lindo? vc vai ter o direito de expressar sua opiniao

Sign In or Register to comment.