Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais?
por Austin Cline, do About.com
Gênesis é contraditório em relação à criação dos animais. Em um relato, diz que Deus primeiro criou os animais e depois os humanos. Em outro, afirma que em primeiro lugar veio o homem e em segundo todos os animais. Na Bíblia, fica a dúvida: quem veio antes, os seres humanos ou os animais?
A primeira história da criação, em Gênesis 1: (24): E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. (25) E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. (26) E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.(27) E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
A segunda, em Gênesis 2:19: Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
Qual das versões é a verdadeira?
Nenhuma, porque ambas foram inventadas.
Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também.
por Demetrius dos Santos Silva em julho de 2011
Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador.
março de 2009
http://www.paulopes.com.br/2011/07/quem-deus-criou...
Update:Observação: Não vale nem a pena comentar sobre a biblia ou genesis é a maior perda de tempo,
A biblia é um livro nojento desonesto desrespeitador com todo mundo com os outros livros de outros povos existe livros fora a biblia antes dela mesmo com mais de 5mil anos.
Este genesis ai era uma analogia mistica sobre a criacao do mundo do farao akhenaton, vejam o apocrifo de melquisedeque,
E com o passar dos anos virou esta mer-da ai que os outros tem que engolir.
Se jesus de fato existiu ele nada mais foi do que um chamado grande mestre que tem algo haver com os essenios.
Se quem diz se alimentar da palavra, eu acredito que estao comendo merd*
Eu não sou nem um mestre estudioso ,mais tenho senso critico e raciocinio, e digo a biblia é o livro mais forjado mais desonesto da humanidade.
Comments
Concordo, biblia e a criaçao de um esperto inteligente para submeter gente ignorante e burra aos seus caprichos. Com base na biblia os lideres religiosos estao vivendo no luxo e aproveitando do bom e do melhor. Viu o papa Bento? Aposentou... enquanto a maioria dos pobres mortais se aposentam em casebres e perdem parte do seu poder de compra, o espertao aposentou cheio de pompas e foi para um lugar paradisiaco as custas de quem acredita nas bobagens que constam da biblia.
Os animais.
Olá, Estevão!
Importante que as pessoas evitem radicalismos em suas interpretações. As Escrituras fornecem informações bastante apropriadas a uma concepção original do que existe para a religião a que se propõem representar. No entanto, sofreram, invariavelmente, a alteração de narrativas em sua ordem cronológica.
Um grande abraço.
pessoal param de fazer tantas perguntas idiotas tantas reformulaçoes de teorias do universo...e no entanto todas descartadas..entaum naum adianta poha nehuma fikar divagando ideias por ai ...eu como deista acredito no seguinte..a resposta esta na cara .essa minha tese é muito coerente sabe pq vou explicar..nunca antes naum havia nada sempre houve alguma coisa..sem chance sabe pq sempre tem q ter existido alguma coisa para as coisas q provinhamos ser mas naum é...aonde estava a matéria q contituia todo o composto da desencadeaçao quimica universal esta ali confinado naquele pressuposto ponto de partida do nada naum ele já estava em alguma coisa se alojava ema alguma matériA para poder se desencadear pq como o big bang ia se expandir em algo atemporal..ou seja se formos pensar oq prvinha antes de alguma coisa sempre nos vamos nos pergunta doq a outra veio ou seja vai fica nesse estado de linha de pensamento sempre contante e naum vai chegar a lugar algum...alias vai sim pq qnto mas procuramos mas complicado fica se nós pensarmos eum pouco mas a fundo existe uma luz no fim do tunel q diz q se procuramos e naum axmos é pq ele é o todo é o suporte q desencadeia nossa existencia aq nesse mundo de plano fisico em q vivemos..a consciencia suprema.........eu deista a ciencia é só uma forma de explica como se interligam as coisas e um dia vão saber q era verdade o transicultor do suporte de todas as infinidades existe.......................minha visao esta meio confusa mas da pra entender..vcs axam q vao chegar aonde desse jeito...e o deismo naum é q deus nos cirou e nos abandonou naum é exatamentee isso q acreditamos..depois pode interferir sim em caso de extrema e absoluta emergencia caso isso naum..nos temos nossa propria deduçao e visao da morte...já na minha eu acredito q éo seguinte morremos ..a morte naum existe é ilusoria pense em qndo vc nem tinha nascido..a morte supostamente dita é isto ..mas nos retroativamos atraves da nossa repulsa da glandula pineal q se repulssa a sub gestao do ar da vida atraves do nosso corpo fisico..................................… q depois nós permanecemos atraves de um estado de consciencia subjacente acima do nivel do plano fisico de vida q temos ...em um estado transversal do ser....................................
10 minutos atrás
- 4 dias restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
creentaiada de plantão como eu já disse eu naum acredito em deus de bilbia e nem fadas e doendes..mas sim uma consciencia suprauniversal q cordena nosso universo fisico..........
DEUS CRIOU OS ANIMAIS DEPOIS O HOMEM , VEJA QUE A DECLARAÇÃO DE GEN. 2 19 ELE JÁ HAVIA CRIADO TODAS AS COISAS DESCANSADO O SÁBADO E DEPOIS TROUXE OS ANIMAIS ATÉ ADÃO. VEJA QUE AQUI NÃO É NARRAÇÃO SEQUENCIAL DA CRIAÇÃO MAS UM RESUMO DO QUE JÁ HAVIA ACONTECIDO, PORQUE A CRIAÇÃO SRQUENCIAL ESTÁ RELATADA EM GEN. 1 JÁ O CAP 2 DÁ UM RESUMO DOS FATOS MAS NÃO A ORDEM CRONOLOGICA, AGORA SE VOCÊ ACHA ISTO INVENÇÃO PROBLEMA É TEU .MAS TUDO ,O QUE EXISTE REVELA UM CRIADOR COM UMA MENTE BRILHANTE POIS NADA DO QUE EXSITE PODERIA TGER NASCIDO OU FORMADO DO ACASO, E SABE PORQUE, PORQUE PARA TUDO O QUE EXISTE HÁ A NECESSIDADE DE UMA MENTE PENSANTE , POIS TODAS AS COISAS FUNCIONAM PERFEITAMENTE,POIS SÓ ALGUÉM QUE PENSA E RACIOCINA PODERIA FAZER COISAS TÃO COMPLEXAS COMO POR EXEMPLO O FUNCIONAMENTO DO SER HUMANO. ESTUDE SOBRE ISTO .
A vários textos nas escrituras que não estão organizados por ordem cronológicas, mas por ordem e data em que foram escritos... por exemplo: o 1ºLivro que foi escrito é o livro de Jó e não o Gênesis.
Por ser tratar de principio ou começo de tudo, na Bíblia o Gênesis foi colocado em primeiro lugar, porém ao lê-lo você deve considerar a cronologia da criação do capitulo 1 a partir do verso 5... que ensina que os animais foram criados no quinto dia conforme Gênesis 1:21,22 e 23.
No versículo 26 Deus Criou o Homem e no versículo 31 fala que era o sexto dia ...
NÃO HÁ NADA DE FORJADO E DESONESTO AQUI...
forjado e desonesto é copiar e colar uma opinião de um ateu e errônea e não saber conjugar o tempo dos verbos por não conhecer a linguá portuguesa...
..no link diz: A segunda, em Gênesis 2:19: Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
Qual das versões é a verdadeira?
AS DUAS, ... POIS A PRIMEIRA FALA DA ORDEM DA CRIAÇÃO E COMO DEUS CRIOU TODAS AS COISA E A SEGUNDA (em Gênesis 2:19) É APENAS UMA REPETIÇÃO DA PRIMEIRA, estuda o tempo dos verbos |||
agora se não vale a pena comentar sobre a bíblia, por que você está fazendo isso...???
copiando e colando texto das escrituras!!!! e pior, dos outros.
a vrd dói né ateu