fazer intercambio ou não fazer? ajudem.?

Ganhei uma bolsa em portugal pra fazer uma parte da graduação lá, mas a duração é de 1 ano de set até julho, quando voltar de lá tenho q terminar a graduaçã na minha faculdade aki do Brasil fazendo 1 ano a mais do que faria se não fosse estudar fora

E estou na duvida mas importante da minha vida

nãoo sei se vo pra Portugal, tenho vontade de conhecer todos aqueles lugares bonitos não soh em Portugal mas em outros paises e tbm vai ser bom p meu curriculo ao msmo tempo vem na cabeça a saudade da familia do namorado e o 1 ano a mais da faculdade q terei q fazer

qual vcs escolheriam ?

Comments

  • Na minha escola tinha um rapaz que ganhou uma bolsa pra Portugal. Mas com a pressa de terminar, resolveu não ir. Ele sempre se arrependeu. Está jovem, cheio de vida, um ano passa rápido, não passa? Poderia ter ido.

    Saudade dá mesmo, não tem jeito. Mas hoje não tem computador e tudo mais? Conversa pelo MSN, Skype, manda foto. Pode conversa de graça, olha que coisa boa. Não preocupa, saudade passa. E suas experiências ficam pra sempre.

    Não se preocupe com um ano a mais, não joga fora essa chance. Não é só pelo currículo, mas pela experiência de vida! Aprender línguas novas, viajar, novos amigos...

    Eu quero fazer intercâmbio (Canadá, EUA ou Inglaterra?) e já pensei em tudo.

    Pense bem, viu?

  • Eu nunca me arrependi de fazer intercâmbio, pelo contrario, o intercâmbio me ajudou a ver, a sair da barra da familia, a ser mais independente e madura. Quando você se formar, esse ano fora vai te ajudar muito, porque mais do que se formar primeiro, o que vale são as experiências no exterior. Já vi que vários RH valorizam isso

  • Vai pro exterior so 1 ano passa rapido e ainda seu curriculo vai ficar melhor

  • Estou em Portugal e recomendo-lhe que venha. Tem a sorte de ter uma bolsa, aproveite. Viver noutros países só o/a vai enriquecer em todos nos sentidos. Venha que é uma boa experiência.

Sign In or Register to comment.