Vc é a favor ou contra os animais usados nas pesquisas científicas?

Imagina se não fosse usado!

Quanta coisa não teria sido descoberta!!

SOU TOTALMENTE A FAVOR SE USADO O BOM SENSO!!

Comments

• Eu, como muitos, fico com dó dos bichinhos.

Mas acho que no fundo isso é hipocrisia, pois ninguém nega uma vacina ou medicamento que foi testado em animais na hora da necessidade. Seria então um mal necessário.

Hipocrisia no sentido de a pessoa abominar essa prática, mas na hora do aperto sai correndo pra usar o que foi elaborado em cima disso.

• questão de cultura =P

vc eh a favor dos testes q o nazismo fazia nas pessoas? eles fizeram grandes avanços cientificos.

Se os animais fossem proibidos, o "avanço" da ciência deveria ser provavelmente bem mais lento.

Se esse avanço ficasse mais lento provavelmente pessoas deixariam de ser "salvas" assim, vc deixaria de matar animais pra matar pessoas.

• Tbm sou a favor pq isso ajuda nas descobertas d curas remedios etc.

bjos!

• Olha, eu concordaria se o sofrimento animal nao fosse visando o lucro da indústrias farmacêuticas. (Ninguem faz pesquisa porque é bonzinho não, tem muita grana envolvida. Por isso, em muitos casos o sofrimento animal é em vão)

Hoje, é fato que a indústria de cosméticos fatura muito, e muitos animais são sacrificados apenas por causa de uma meia dúzia de rugas.

Se gasta muito menos com medicina preventiva, mas isso não é interessante para os poderosos.

Alem do mais, algumas correntes de pesquisadores falam que nem sempre o que vale para animais, serve para humanos.

Abraços.

• Concordo com sua ideologia, mas gostaria que eles tbm buscassem outras alternativas para substituir os mesmos. bj!

• À favor dependendo da pesquisa e dos animais utilizados. Prefiro que sejam utilizados vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores, presidentes, reis, rainhas, etc....... do que qualquer animal ou inseto por mais peçonhento que for.

• PELO FIM DO HOLOCAUSTO ANIMAL..

sou radicalmente contra o uso de animais em laboratorio,

animais nao possuem o mesmo organismo do humano, ate hj pesquisas falham, ja existem metodos q nao usam animais vivos , tantos animais perdem a vida pra serem testados produtos q iram os decapitar vivos,

como mostra o site q irei dexar pra voces darem um olhada e tirarem suas conclusoe, :VOCES DOARIAM UM ORGAO SEU PRA CIENCIA ENQUANTO VOCE AINDA TA VIVO??´

vale a pena pod ter certeza , entra aqui:

http://www.holocaustoanimal.org/laboratorio.htm

• Sou totalmente a favor. Nenhum avanço, seja na medicina, seja em qualquer outra ciência, acontece sem que antes uma tese seja testada e comprovada. Todas as melhorias na qualidade de vida que tanto buscamos, até o cosmético que usamos por vaidade, só existem graças a experimentos feitos em seres vivos. Sem cobaias, não há avanço, isso é indiscutível. O que não é do conhecimento de todos é a existência da Declaração Universal do Direito dos Animais, proclamada pela UNESCO 1978. No artigo 8º, diz-se que "A experimentação animal que implica um sofrimento físico e psíquico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra ". É essa consciência que falta em alguns pesquisadores e que torna a questão da experimentação em animais um crime para os olhos de alguns. Sou uma apaixonada e defensora dos animais desde criança e hoje trabalho com cobaias em laboratório. Sempre tratamos os animais com o mesmo respeito que tratamos as pessoas, inclusive buscando os meios menos dolorosos para os procedimentos. A questão resume-se a ter bom senso e deixar a ignorância de lado.

• bem se o que eu houvi dizer que não seria preciso fazer os teste es em animais for verdade e que existe outras formas sou contra!!! mas se for mentira acho valido mesmo tendo pena dos bichinhos afinal acho bem melhor usar uns ... 60 ratos do que deixar milhões de pessoas morrerem,.

• Coitado dos bichinhos não suporto vêr, gente pegando cachorro e jogando o bicho fora! que dirá fazendo experiência com o pobre do animal!

Sign In or Register to comment.